DESTINOS PARA O CARNAVAL

Postado | 0 comments


O carnaval está chegando e ainda não decidiu para onde ir.

Confira alguns lugares maravilhosos para aproveitar ao máximo o feriado mais animado do ano.

Bora?

 

Willemstad (Curaçao)

willemstad, curaçao

Carnaval é o evento cultural mais aguardado do ano na ilha de Curaçao. Uma mistura de música, teatro, festas de rua, arte, cultura, história e folclore. A temporada de Carnaval começa no início de janeiro e acaba com o Mardi Gras (um dia antes da quarta-feira de cinzas). O desfile principal transforma todas as ruas e becos de Willemstad em uma grande festa de rua. O clímax da comemoração é a queima do Rei Momo à meia-noite, para tirar as coisas negativas do ano anterior.

 Santiago (Chile)

Quem quiser aproveitar o Carnaval para fugir da folia e explorar um destino no exterior, pode considerar uma viagem para Santiago, no Chile. Uma cidade encantadora, moderna e que conta com ótimos recursos naturais para atividades ao ar livre. Além disso, fica a poucas horas da praia, a qual se pode conhecer em um dia.

Beto Carrero (Santa Catarina)

beto carrero, em penha, santa catarina

Que tal um feriado de Carnaval aventureiro e divertido? Visite o maior centro de lazer da América Latina e o quinto maior do mundo: o Parque Beto Carrero. O parque tem grandes investimentos em diversões eletrônicas, shows ao vivo, ambientações, zoológico e inúmeros outros atrativos.

Foz do Iguaçu (Paraná)

foz do iguaçu, paraná

Passar o feriado nas encantadoras águas do Iguaçu é uma ótima ideia! Com uma das molduras naturais mais bonitas do mundo, Foz do Iguaçu encanta quem conhece suas quedas d’água. É uma cidade visitada por pessoas de todos os cantos do mundo. Os turistas são atraídos pelas cataratas do rio Iguaçu diariamente, pois ver de perto um conjunto de 275 quedas d´água que chegam a 90 metros é realmente uma experiência diferenciada.

 

Fortaleza (Ceará)

Em Fortaleza, as comemorações de Carnaval sempre são muito animadas. Além das festividades, a capital cearense tem atrações para todos os gostos, a começar pela belíssima orla central, formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe. Elas são unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores na hora do pôr do sol. Vale a pena conhecer!

Porto de Galinhas (Pernambuco)

A animação toma conta de Porto de Galinhas no Carnaval. Muita festa e folia é o que os visitantes podem esperar do local nesta época do ano. A praia tem ótima localização e infraestrutura que inclui bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Além disso, oferece piscinas naturais com peixes coloridos, águas mornas e claras, jangada pelos mangues e passeios de buggy.

 Salvador (Bahia)

Carnaval em Salvador é uma festa popular clássica. Nesse período há muitas apresentações musicais e desfiles de blocos carnavalescos, e também espaços para bailinhos, música eletrônica e palcos de rock. Tem festa para todos os gostos. Aproveite a viagem para conhecer o colorido Pelourinho, bairro histórico e tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

 

Maceió (Alagoas)

maceió, alagoas

Maceió é sinônimo de folia no Carnaval. Conta com programas tipicamente carnavalescos, como desfiles de escolas de samba, blocos de rua e bailes fechados. Os visitantes podem ainda assistir a apresentações de bandas, grupos de bumba meu boi e frevo. O estado de Alagoas, no geral, encanta com seus 230 km de litoral, considerado por muitos, o estado com as praias mais bonitas do Brasil.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Fale com a Laki!