A Rota Franciscana


São 8 dias de viagem passando por Roma, Rieti, Assis, La Verna e Perugia.

imgres

O que está incluso: 

  • Passagem aérea em classe econômica;
  • 7 noites de hospedagem (4 em Roma e 3 em Assis);
  • Traslados de chegada e saída;
  • Café da manhã diário e 9 refeições;
  • Atividades turísticas e/ou religiosas: visitas com guia local em Perugia, Roma, Basílica de San Pablo e Catacumbas (ingressos incluídos), Museus Vaticanos, Capela Sistina (entradas incluidas), Basílica de São Pedro, Basílica de San Juan de Letrán e Santa Maria e Roma Barroca;
  • Seguro viagem.

imgres-1

ROTEIRO:

1º Dia Roma

Chegada à bela capital italiana. Transporte do aeroporto ao hotel e restante do dia livre para um primeiro contato com a “Cidade Eterna”. Jantar e hospedagem.

2º Dia Roma / Rieti / Assis 

Café da manhã. Saída rumo ao Vale de Rieti, onde nos arredores se encontram os conventos franciscanos de Fonte Colombo para fazermos os primeiros contatos com a vida do santo. Continuação à Greccio, onde segundo a tradição, São Francisco preparou o primeiro presépio natalício em 1223. Almoço. À tarde, partida com destino à Assis. Jantar e hospedagem.

3º Dia Assis 

Café da manhã. Neste dia visitaremos todos os pontos de interesse vinculados com a vida dos franciscanos na cidade: Basílica de São Francisco, onde está o túmulo de São Francisco; Basílica de Santa Clara, dedicada a santa fundadora da ordem das Clarissas e o Convento de São Damião. Almoço. À tarde visitaremos a Porciúncula, pequena igreja fora de Assis e construída pelo próprio São Francisco, atualmente contida dentro da Basílica de Santa Maria dos Anjos. Retorno ao hotel e restante da tarde livre. Jantar e hospedagem.

4º Dia Assis / La Verna / Perugia / Assis 

Café da manhã. Saída rumo à Casentino, local rodeado de montanhas e imerso em um dos bosques naturais mais extensos da Itália. É neste belíssimo ambiente natural que está localizado o Santuário de Verna, fundado por São Francisco e local onde o mesmo recebeu os estigmas de Cristo em 1224. O santuário conserva roupas e objetos utilizados pelo santo, além de capelas e locais para oração. Após a visita, seguiremos rumo à Perugia, capital da região da Umbria, onde conheceremos os principais destaques: Catedral de São Lorenzo, Palácios do Prior e do Capitão, Fontana Maggiore, Porta Augusta e o Forte Rocca Paolina (não inclui ingressos). Retorno ao hotel em Assis. Jantar e hospedagem.

5º Dia Assis / Roma 

Café da manhã. Partida rumo a Roma, na chegada faremos a visita das Catacumbas e depois iremos conhecer a Basílica de San Pablo Extramuros para entra pela Porta Santa. Em seguida realizaremos uma visita panorâmica da cidade eterna: a Piazza Venezia com o monumento Vittorio Emanuele II, a Colina do Capitólio, a Avenida dos Fóruns Imperiais, os restos do Palácio Imperial, o Coliseu (exterior), o Arco de Constantino. O interior da Basílica de San Pedro Encadenado com o Moises de Miguel, etc. Jantar e hospedagem.

6º Dia Roma 

Café da manhã. Visitar dos Museus Vaticanos, Capela Sistina, famosa pela sua arquitetura e Basílica de San Pedro com sua Porta Santa. À tarde, realizaremos uma visita ao interior da Catedral de Roma, San Juan de Letrán, e a Basilica de Santa Maria Maggiore, para assim completar a entrada as quatro Basílicas Maiores por suas Portas Santas. Jantar e hospedagem.

7º Dia Roma 

Café da manhã. Pela manhã saída até o Vaticano para assistirmos a Audiência Papal. Caso o Papa não esteja no Vaticano, será realizada uma visita à Igreja de São Clemente. À tarde realizaremos o passeio “Roma Barroca”, onde conheceremos as principais fontes e praças da cidade: Piazza Navona, Pantheon e Fontana di Trevi. Jantar e hospedagem.

8º Dia Roma

Café da manhã. Em horário combinado previamente, traslado ao aeroporto e fim dos serviços.

 

Share This
Fale com a Laki!