Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima


As aparições de Fátima são um acontecimento marcante na Igreja Católica, não apenas pela importância que assumiram para inúmeras pessoas e pela sua extensa divulgação no mundo, mas também pela sua íntima ligação à mensagem evangélica, pela profundidade com que marcam a vivência da fé de muitos dos católicos e pelo alcance profético dos seus apelos. A Igreja confirmou que elas apresentam uma proposta credível e válida de concretização da vida cristã.

20150527113246717600_pt_lisboa_torre-de-belem_visitpt

20160606173030028000_610334

SERVIÇOS INCLUSOS:

  • Passagem aérea em classe econômica;
  • Transporte com ar condicionado;
  • Traslados: De chegada e de saída em Lisboa;
  • Hospedagem por 6 noites em Lisboa, hotel 3 ou 4 estrelas, com café da manhã buffet;
  • Inclui as novas taxas turísticas locais;
  • Visita panorâmica de Lisboa, Óbidos, Nazaré e Alcobaça;
  • Apoio em Fátima, para todos os participantes;
  • Um banquinho desmontável para ser utilizado durante o evento em Fátima;
  • Uma vela para a procissão;
  • Um recipiente para água benta;
  • Uma medalhinha de Fátima;
  • Seguro viagem.

20150527112205410000_pt_lisboa_beira-rio_visitpt

ROTEIRO PODE SER EM MAIO ou OUTUBRO DE 2017:

1º dia – LISBOA (10 de Maio ou 10 de Outubro)

Seja bem-vindo a Portugal! Depois de passar a imigração, pegue sua bagagem e dirija-se à saída. Encontro com o guia que estará no aeroporto junto ao Posto de Turismo para recepcioná-lo e em seguida levá-lo ao hotel (quartos serão liberados após 14h00). Em horário a ser determinado faremos uma visita panorâmica à Cidade. Você conhecerá o belíssimo MOSTEIRO DA ORDEM DE S. JERÓNIMO (5º lugar, entre as Sete maravilhas de Portugal) do séc. XVI, Patrimônio Mundial da UNESCO, que é o maior exemplo da arquitetura Manuelina. Bem pertinho dali fica a TRADICIONAL FÁBRICA DE PASTÉIS DE BELÉM, datada de 1837. A seguir, vamos conhecer a TORRE DE BELÉM, Património Mundial da UNESCO e eleita uma das sete maravilhas de Portugal. Ainda, visitaremos o PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS, construído já em 1941 para homenagear os principais navegadores dos descobrimentos portugueses. Seguimos depois para a suntuosa Praça do Comércio e para a Baixa Pombalina, continuaremos o passeio pela Av. da Liberdade e pelo Parque Eduardo VII até regressar ao hotel. Hospedagem e noite livre.

2º dia – LISBOA (11 de Maio ou 11 de Outubro)

Dia livre. Hospedagem e café da manhã. Traslado de ida ao Parque da Nações (cortesia). Sugerimos passear de teleférico e conhecer o belíssimo Oceanário de Lisboa, considerado o melhor da Europa e o segundo melhor do mundo. Na região encontra-se também o Shopping Center Vasco da Gama. Tarde e Noite livres.

Opcional Jantar de Fado: 69 € por pessoa. Aproveite a sua noite para jantar um delicioso Bacalhau, num espaço tipicamente lisboeta, num dos bairros Típicos de Lisboa. Uma atmosfera diferente, para apreciar a excelente cozinha tradicional ao som da guitarra portuguesa que acompanha um prestigiado elenco de fado. Passará com certeza uma noite inesquecível!

3º dia – LISBOA (ÓBIDOS/ ALCOBAÇA/ NAZARÉ/ FÁTIMA) 12 de Maio ou 12 de Outubro).

Após o café da manhã, seguiremos para ÓBIDOS, uma das vilas medievais mais preservadas do país. A vila está inserida nas RUINAS DO CASTELO DE ÓBIDOS, (2º lugar, entre as Sete maravilhas de Portugal). Tempo livre para descobrir as ruelas da Vila e visitar lojas de artesanato.

A seguir, vamos para ALCOBAÇA. Diz a lenda que o diferente nome dessa localidade deve-se ao fato de estar situada Entre os Rios Alcoa e Baça. A vila ficou famosa devido ao belíssimo MOSTEIRO DE ALCOBAÇA OU REAL ABADIA DE SANTA MARIA DE ALCOBAÇA (4º lugar, entre as Sete maravilhas de Portugal), fundado em 1153 e classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Tempo livre. Logo após a visita da Igreja do Mosteiro, sugerimos provar os doces conventuais, iguais aos que eram confeccionados no mosteiro e no convento da região, antigamente.

De ALCOBAÇA vamos para NAZARÉ, praia de ondas gigantes que abriga uma pitoresca vila e que não perdeu as tradições ligadas ao mar, com a sua praia deslumbrante, o casario branco dos pescadores e enormes penhascos sobre o mar. Visitaremos a parte mais alta da vila, apreciaremos toda a cidade do melhor miradouro, que está ligado ao culto à Nossa Senhora da Nazaré. Tempo livre para o almoço. A tarde, em horário a ser determinado, saída para o Santuário de Fátima.

Ao chegarmos a Fátima, seguiremos as orientações das autoridades que estarão controlando a entrada de veículos. Pode ser necessário fazer uma pequena caminhada até o Santuário. Retorno para Lisboa aproximadamente 60 minutos após a finalização da Procissão das velas.  Finalizaremos este dia com a chegada no hotel de Lisboa.

4º dia – LISBOA (13 de Maio ou 13 de Outubro).

Dia livre.

Opcional: Após o café da manhã, para os viajantes que desejarem e tiverem fôlego para acordar cedinho, sugerimos um passeio opcional à Fátima para assistir à missa após a Procissão do Adeus à Nossa senhora de Fátima, tempo livre para o almoço. Em horário a ser determinado regresso à Lisboa. Hospedagem e noite livre.  Opcional: 25€ por pessoa.

5º dia – SINTRA/ CABO DA ROCA/ CASCAIS (14 de Maio ou 14 de Outubro)

Após o café da manhã, saída para visitar Sintra, a vila mais Romântica de Portugal, onde terá tempo livre para conhecer o PALÁCIO NACIONAL DA PENA (6º lugar, entre as Sete maravilhas de Portugal), que se encontra muito bem conservado ou a Quinta da Regaleira cheia de símbolos maçônicos. Tempo livre na Vila para almoçar.  A tarde passaremos pelo CABO DA ROCA, seguindo para CASCAIS, onde teremos tempo livre para uma caminhada pelas charmosas ruelas. De retorno a Lisboa passaremos por ESTORIL, onde se encontra o maior e mais bonito Casino da Europa. Voltaremos a Lisboa pela estrada a beira mar até chegarmos ao Hotel, noite Livre.

6º dia – CIDADE DE ÉVORA (15 de Maio ou 15 de Outubro)

Após o café da manhã, saída para a bonita cidade de Évora. Passaremos a ponte sobre o Tejo e seguiremos para o sul, pela bonita paisagem alentejana de planícies douradas, onde os romanos fundaram a Cidade de Évora, hoje Patrimônio mundial da humanidade tombado pela UNESCO. Terra de vinhas cultivadas por fenícios, gregos, romanos e, atualmente, por grandes casas agrícolas e produtores que vêm afirmando a marca do Alentejo entre os grandes vinhos portugueses. Em Évora faremos uma visita guiada pelo centro histórico e passaremos pelas pitorescas ruas do centro, a praça do Giraldo e alguns dos seus principais monumentos: o Templo Romano de Évora, a Catedral Romano-Gótica, a igreja de São Francisco com a “Capela dos Ossos” e a Universidade. Almoço livre na cidade de Évora. Após o almoço vamos visitar uma conceituada vinícola para degustar os magníficos vinhos do Alentejo. Regresso a Lisboa passando pelo Parque nacional da Arrábida de onde podemos contemplar magníficas vistas do Oceano Atlântico. Chegada a Lisboa, hospedagem e tempo livre.

7º dia – LISBOA (16 de Maio ou 15 de Outubro)

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto.

Que todos regressem em paz e que a viagem tenha sido inesquecível. Até breve! Fim dos nossos serviços.

20160606172957909200_318722

 

Share This
Fale com a Laki!