Na última segunda-feira (30), brasileiros foram pegos de surpresa em relação as alterações nas restrições para retirada de vistos aos Estados Unidos. A medida não teve aviso prévio e faz parte das ações recentes do presidente norte-americano, Donald Trump, contra imigrantes, que culminaram com veto a entrada no país de cidadãos de sete países muçulmanos.

As mudanças afetam principalmente quem se beneficiava da isenção de entrevista. A idade mínima para isenção passou de 66 para 80 anos, de 16 para 13 anos e a renovação do visto vencido, que tinha limite de quatro anos, agora caiu para um ano.

As entrevistas com o oficial consular é feita em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife, mediante agendamento.

Agora a orientação é para os passageiros que estejam com visto vencido a menos de um ano – ou que vencerá em breve -, que já procurem uma empresa especializada em assessoria para vistos consulares, que poderá dar todas as informações e ajudar com segurança a encaminhar o processo ao consulado.

Segurança

A retirada de vistos tem mais assertividade quando feita com a consultoria de uma empresa, pois a metodologia do trabalho aumenta as possibilidades de êxito na obtenção dos vistos. As normas impostas pelos consulados são muito rigorosas e ao avaliar os processos, já se tem como saber a chance de sucesso na obtenção dos vistos.

4 dicas para não errar na hora de tirar o visto:

– Na hora da entrevista, responda somente o que for perguntado e/ou solicitado de documentos.

– O nervosismo pode atrapalhar muito na hora da entrevista, portanto, procure manter a calma e responder com segurança.

– Responda sempre a verdade e de acordo com as informações do formulário apresentado ao oficial consular.

– As chances de conseguir o visto aumentam bastante se o processo estiver o mais correto e completo possível. Por isso a necessidade de se contar com a ajuda de empresa especializada na área.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale com a Laki!