Santuários Europeus


São 14 dias de viagem passando por Lisboa, Batalha, Fátima, Santiago De Compostela, Madri, Zaragoza, Lourdes, Nevers, Lisieux, Paris.

imgres-5

imgres-6

imgres-7

O que está incluso:

  • Passagem aérea em classe econômica;
  • 13 noites de hospedagem, sendo, 1 noite em Lisboa, 2 em Fátima, 2 em Santiago de Compostela, 2 em Madri, 2 em Lourdes, 1 em Nevers, 1 em Lisieux e 2 em Paris, com café da manhã diário e 13 refeições;
  • Traslados regulares de chegada e saída;
  • Visitas com guia local em Lisboa, Santiago de Compostela, Madri, Toledo, Lisieux e Paris. Passeio ao Monastério da Batalha (ingresso incluso), Santuário de Fátima, Catedral de Santiago de Compostela (ingressos inclusos), Catedral de León, Catedral de Toledo (ingressos inclusos), Basílica del Pilar, Santuário de Lourdes, Convento Saint Gildart, Basílica de Lisieux e Capela de Carmelo (Santa Teresinha). Missas no Santuário de Fátima e no Santuário de Lourdes;
  • Seguro viagem.

 

imgres-8

imgres-9

 

ROTEIRO:


1º Dia – (DOM) – Lisboa

Chegada a Lisboa. Transporte do aeroporto ao hotel e restante do dia livre para um primeiro contato com a capital portuguesa. Jantar e hospedagem.

2º Dia – (SEG) – Lisboa / Batalha / Fátima

Café da manhã. Neste dia faremos uma visita panorâmica passando pelos pontos de maior destaque como a Praça do Marquês de Pombal, o Parque Eduardo VII, A Torre de Belém, o monumento aos Navegantes, o monastério dos Jerônimos e o bairro de Alfama. À tarde, iremos para Batalha onde conheceremos o Monastério de Batalha, considerado uma das joias do estilo gótico na Europa. Continuação da viagem para Fátima. Sugerimos a participação por conta própria à oração do rosário e da procissão das tochas no Santuário de Fátima. Jantar e hospedagem.

3º DIA – (TER) – Fátima

Café da manhã. Dia inteiro dedicado à cidade de Fátima, conhecida mundialmente pelas aparições da Virgem a partir de 13 de maio de 1917 para 03 crianças pastoras perto da Gruta da Iria. Sugerimos a visita por conta própria ao Santuário de Fátima para assistir a missa e participar da eucaristia, a casa dos videntes em Valinhos e a Via Sacra e Calvário. Jantar e hospedagem.

4º Dia – (QUA) – Fátima / Santiago De Compostela 

Café da manhã. Saída com destino ao norte português, onde faremos uma breve parada em Porto antes chegar à fronteira com a Espanha. Chegada a Santiago de Compostela, cujo Santuário de Peregrinação é considerado o mais antigo da Europa. Jantar e hospedagem.


5º Dia (QUI) –  Santiago De Compostela     

Café da manhã. Pela manhã, faremos um passeio pela cidade visitando os seus principais pontos, dentre eles, os seus becos, as muralhas medievais e também a Catedral, onde se encontra o túmulo de Santiago, uma das relíquias mais sagradas do Cristianismo. Tarde livre. Jantar e hospedagem.


6º Dia – (SEX) – Santiago De Compostela / Madri 

Café da manhã. Saída através da rota dos peregrinos do Caminho de Santiago para chegar a León, cidade com a catedral gótica a mais bela de toda a Espanha. Tempo livre. Sugerimos a visita por conta própria a outros monumentos do centro histórico como o Templo de São Isidoro, as muralhas de origem romana e o Palácio dos Guzmanes. Continuação da viagem a Madri. Jantar e hospedagem.


7º Dia – (SÁB) – Madri 

Café da manhã. Saída para visita panorâmica pela cidade, conhecendo seus principais pontos como as Praças da Cibeles, da Espanha e a de Netuno, a Porta do Sol, a Gran Via, Calle Mayor, o lado externo da Praça dos Touros de las Ventas, Calle Alcalá, Paseo del Prado e Paseo de la Castellana. Continuaremos o passeio rumo a Toledo, cuja riqueza cultural é marcada por uma exemplar convivência que existiu entre as civilizações cristã, hebraica e muçulmana. Faremos um percurso panorâmico em ônibus pela cidade, tendo assim uma visão geral de seu patrimônio artístico. Passearemos também pelas suas ruazinhas e praças mais importantes, incluindo uma visita a Catedral de Toledo, considerada uma obra prima da arte espanhola. Retorno a Madri.  Jantar e Hospedagem.


8º Dia (DOM) – Madri/ Zaragoza / Lourdes

Café da manhã. Sairemos em direção a Zaragoza, cidade de uma das aparições da Virgem Maria, sobre uma pilastra de pedra ao apóstolo Santiago. Chegada a Basílica Nuestra Señora del Pilar, considerada como o primeiro Santuário Mariano da Europa, construída no local da aparição da Virgem Maria ao Apóstolo Santiago. Continuação da nossa viagem para Lourdes, cidade onde se encontra um dos maiores centros de peregrinação católica: o Santuário de Lourdes. Jantar e hospedagem.

9º Dia – (SEG) – Lourdes

Café da manhã. Pela manhã, tempo livre para visitar por conta própria a cidade com a oportunidade de conhecer o local de aparição da Virgem em 1858 à Santa Bernadete. Em cima da caverna das aparições da Virgem foram construídas três igrejas sobrepostas: a Cripta, a Basílica do Rosário e a Basílica da Imaculada Conceição. Dia inteiro para visitar suas Basílicas, Grutas das Aparições, assistir atos litúrgicos e participar da procissão com tochas. Jantar e hospedagem.

10º Dia – (TER) – Lourdes / Nevers

Café da manhã. Saída para Nevers através dos campos franceses, desfrutando da paisagem que oferece os vinhedos da região. Chegada a Nevers, cidade localizada às margens do Rio Loire. Faremos uma visita ao convento Saint Gildart, onde numa urna de cristal, repousa o corpo intacto de Santa Bernadete. Jantar e hospedagem.

11º Dia – (QUA) – Nevers / Lisieux

Café da manhã. Saída através da bela região do Vale do Loire para Lisieux, importante centro de peregrinação e um dos lugares de maior encanto do norte da França. Jantar e hospedagem.

12º Dia – (QUI) – Lisieux / Paris

Café da manhã. Visita à cidade que foi descoberta pelo mundo no ano de 1898, através da autobiografia de Santa Teresinha, jovem carmelita que faleceu aos 24 anos. Conheceremos a Basílica da cidade e a Capela do Carmelo. Continuação da viagem a Paris. Jantar e hospedagem.

13º Dia – (SEX) – Paris 

Café da manhã. Visita panorâmica pela cidade, onde conheceremos a Praça Vendôme, Praça da Ópera, Museu do Louvre, Praça da Bastilha, Bairro do Marais, Catedral de Notre Dame, Pantheon, os jardins de Luxemburgo, Saint German de Prés, Museu D’Orsay, Praça da Concórdia, Arco do Triunfo, Champs Elysées e a Torre Eiffel. Tarde Livre. Jantar e hospedagem.

14º Dia – (SÁB) – Paris

Após o café da manhã, hotel disponível até às 11h00. Em horário combinado previamente, transporte ao aeroporto e fim dos nossos serviços.

Share This
Fale com a Laki!