Santuários Italianos


São 13 dias de viagem passando por Roma, San Giovanni Rotondo, Loreto, Siena, Assis, Florença, Veneza, Pádua, Montichiari e Milão.

imgres-1

imgres

O que está incluso:

  • Passagem aérea em classe econômica;
  • 12 noites de hospedagem, sendo, 4 noites em Roma, 2 em San Giovanni Rotondo, 1 em Loreto, 1 em Assis, 2 em Florença, 1 em Pádua e 1 em Milão, com café da manhã diário e 12 refeições;
  • Traslados regulares de chegada e saída;
  • Audiência Papal (inclui Benção Papal);
  • Visitas com guia local em Roma (museus vaticanos, Capela Sistina, Basílica de São Pedro, Coliseu (ingressos inclusos), Roma Barroca e Roma Cristã, incluindo ingresso às Catacumbas;
  • Visitas panorâmicas em Roma, Assis, Siena, Florença;
  • Barco privado até Veneza;
  • Missa Padres Capuchinos em San Giovanni Rotondo;
  • Seguro viagem.

imgres-2

imgres-3

imgres-4

ROTEIRO:

1º Dia – (DOM) – Roma

Chegada à bela capital italiana. Transporte do aeroporto ao hotel e restante do dia livre para um primeiro contato com a “Cidade Eterna”. Jantar e hospedagem.

2º Dia – (SEG) – Roma

Café da manhã. Realizaremos uma visita panorâmica passando pelos pontos de maior destaque como a Piazza Venezia com o monumento Vittorio Emanuele II, a Avenida dos Fóruns Imperiais, o Arco de Constantino e o Coliseu (lado externo). Em seguida, faremos o passeio Roma Cristã, visita às Catacumbas e depois visitaremos a Basílica de São Paulo Extramuros, onde está o túmulo de São Paulo e a Basílica de San Giovanni Laterano, catedral da Diocese de Roma com o trono papal, o que a coloca acima de todas as igrejas do mundo, inclusive da Basílica de São Pedro. Jantar e hospedagem.

3º Dia – (TER) – Roma

Café da manhã. Visitaremos a Basílica de São Pedro, os Museus Vaticanos e a Capela Sistina, famosa pela sua arquitetura e pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Bernini e Botticelli. À tarde, realizaremos uma visita ao interior do Coliseu, Basílica de São Clemente e Basílica de San Pietro in Vincoli, onde está a famosa escultura de Moisés feita por Michelangelo. Jantar e hospedagem.

4º Dia – (QUA) – Roma

Café da manhã. Pela manhã voltaremos ao Vaticano para assistirmos a Audiência Papal. Caso o Papa não esteja no Vaticano, será realizada uma visita à Igreja de Santa Maria Maggiore. À tarde realizaremos o passeio “Roma Barroca”, onde conheceremos as principais fontes e praças da cidade: Piazza Navona, Pantheon e Fontana di Trevi. Jantar e hospedagem.

5º Dia – (QUI) – Roma / Monte Sant ’Angelo / San Giovanni Rotondo

Café da manhã.  Saída rumo ao Monte Sant’Angelo com visita ao interior da Capela de São Miguel Arcanjo (Capela da Reconciliação) incluindo as criptas e Museu devocional.. Continuação a San Giovanni Rotondo, cidade onde viveu o padre Pio de Pietralcina. Jantar e hospedagem.

6º Dia – (SEX) – San Giovanni Rotondo

Café da manhã. Visitaremos os lugares relacionados com a vida do Padre Pio: o Convento dos Padres Capuchinhos, a Igreja de Nossa Senhora das Graças, a cripta onde está o túmulo do Padre Pio, a Igreja Nova e a Via Crucis Monumental. Missa inclusa na Igreja dos Padres Capuchinos. Jantar e hospedagem.

7º Dia – (SÁB) – San Giovanni Rotondo / Lanciano / Loreto

Café da manhã. Saída à Lanciano, pequena cidade medieval, local do primeiro e maior dos milagres Eucarísticos, que foi a transformação da hóstia consagrada em carne humana e do vinho consagrado em sangue humano, visita a Igreja de São Francisco construída sobre as ruínas da Igreja de São Legoziano, palco do milagre. Continuação para Loreto, onde se encontra Santa Casa, situada no Centro da Grande Basílica e que se transformou em um dos grandes centros de peregrinação. É a mesma casa de Nazaré que visitou o Arcanjo Gabriel na Anunciação e a Santíssima Virgem Maria, e foi onde o Verbo se fez Carne e habitou entre nós. Jantar e hospedagem.

8º Dia – (DOM) – Loreto / Cascia / Assis 

Café da manhã. Saída com destino à Cascia, um charmoso povoado situado entre as montanhas da Úmbria. Visita a Basílica de Santa Rita, local onde descansa o corpo da Santa. Continuação à Assis. Jantar e hospedagem.

9º Dia – (SEG) – Assis / Siena / Florença

Café da manhã. Neste dia visitaremos todos os pontos de interesse vinculados com a vida dos franciscanos na cidade: Basílica de São Francisco, onde está o túmulo de São Francisco; Basílica de Santa Clara, dedicada a santa fundadora da ordem das Clarissas e o Convento de São Damião e a Porciúncula, pequena igreja fora de Assis e construída pelo próprio São Francisco, atualmente contida dentro da Basílica de Santa Maria dos Anjos. Prosseguiremos até Siena, visita panorâmica a cidade natal de Santa Catarina, conhecendo a Piazza dei Campi, Duomo, Batistério e a Basílica de Santa Catarina que abriga relíquias da Santa Continuação à Florença. Jantar e hospedagem.

10º Dia – (TER) – Florença

Café da manhã. Visita panorâmica da cidade incluindo: Duomo de Santa Maria dei Fiore, Portas do Paraíso, Ponte Vecchio, Piazza della Signoria e Palazzo Vecchio. Restante do dia livre para visitar os Museus Florentinos como a Accademia com o “Davi” de Michelângelo, as Capelas Medici de Michelângelo ou mesmo, fazer compras nos famosos mercados de Florença. Jantar e hospedagem.


11º Dia – (QUA) – Florença / Veneza / Pádua

Café da manhã. Saída com destino à Veneza, chegada e partida em barco privado rumo ao coração da cidade para podermos admirar o majestoso exterior do Palácio dos Doges e a Piazzeta, local de acesso a Piazza San Marco. Tempo livre para passear por esta charmosa cidade construída sobre 118 ilhotas e onde o encanto dos seus canais, pontes, ruas estreitas e lugares secretos a torna uma cidade única no mundo. Retorno à terra firme, continuação a Pádua. Jantar e hospedagem.


12º Dia – (QUI) – Pádua / Montichiari / Milão

Café da manhã. Pela manhã, visita à famosa Basílica de Santo Antonio, onde está o túmulo deste santo nascido em Lisboa. Continuação à Montichiari, uma pequena cidade da Lombardia, onde em 1947, Pierina Gilli teve uma visão da Virgem Maria. Tempo livre para visitar o Santuário da Rosa Mística. Chegada à Milão. Jantar e hospedagem.

 13º Dia – (SEX) – Milão

Café da manhã. Em horário combinado previamente, transporte do hotel ao aeroporto para embarque de volta ao sua cidade de origem.

Share This
Fale com a Laki!