De passado rico, Amsterdã encanta com belos canais, arquitetura única e uma grande variedade de atrações.

Um passeio em Amsterdã deve sempre começar pela zona Museumplein, onde há a maior concentração de museus da cidade, incluindo alguns dos mais importantes da Europa, como Van Gogh, Rijksmuseum e Stedelijk. É lá também que fica a notável escultura “I <3 Amsterdam”.

amsterdam2

Outro prédio interessante da área é o Concertgebouw, a casa de ópera da região. Seguindo caminho, o Albert Cuyp Market, próximo da Cervejaria da Heineken (visita recomendadíssima), é a próxima parada. Trata-se do maior mercado de rua da Holanda e abrigo dos mais variados comércios. Perfeito para quem quer economizar, em especial na alimentação.

Igualmente interessante é o Vondelpark, considerado um dos mais belos parques da Europa. Localizado no centro da cidade, o local possui lagos, árvores e animais.

O maior jardim do mundo está localizado a cerca de 1h de Amsterdã. O jardim Keukenhof conta com imensos campos de tulipas e flores. É encantador e único!

GASTRONOMIA

Moeders (Rozengracht) é um restaurante típico holandês e ótima opção para quem deseja experimentar a culinária local. A proposta do estabelecimento é servir comida caseira, o que se torna um diferencial e tanto. O restaurante é decorado com fotos das mães dos clientes.

Para quem deseja um cardápio variado, a sugestão é o Restaurant `t Zwaantje(Berenstraat). O local faz sucesso entre os visitantes por oferecer pratos bem servidos e possuir empregados de mesa dedicados.

Quem estiver com saudades dos famosos self-services, o La Place (Kalverstraat) pode tornar-se o restaurante favorito da viagem. As alternativas são muitas e vão desde sanduíches até um prato quente, passando por saladas, sopas, opções vegetarianas e carnes. Excelente custo-benefício.

COMPRAS

As lojas mais famosas de Amsterdã estão na Dam Square e nos arredores. Para encontrar as marcas mais famosas do mundo, vá à Bijenkorf, onde tudo é glorioso. Prepare o bolso.

No Centro Comercial Magna Plaza, há outras opções mais baratas, e a variedade, claro, é maior. Outra região bastante prestigiada é a rua Hooftftraat, que conta com as marcas Mont Blanc, Channel, Armani e Ralf Lauren, entre outras.

amsterdam3

QUANDO VIAJAR

Março e abril são os meses mais interessantes para visitar a Holanda e Amsterdã, já que a cidade está em época de flores. Outra escolha é viajar no verão, de julho setembro, quando as temperaturas médias ficam em torno de 20ºC.