O feriado da Páscoa é uma ótima oportunidade para fazer uma viagem incrível, e elegemos os melhores destinos para a Páscoa de 2019. Um dos destinos escolhidos foi Jerusalém!

Jerusalém é a capital mundial das religiões com maior quantidade de adeptos, e considerada uma terra sagrada na opinião de muitos. “Tá, mas não sou religioso(a)”. Claro, entendemos perfeitamente, mas a carga cultural e histórica lá é imensa. De construções milenares a paisagens esculpidas pelo tempo, a experiência por lá é indescritível. E outra, não se limite a Jerusalém! Israel como um todo é um país incrível.

 

Seguem os melhores destinos para você visitar quando chegar na Terra Santa:

 

TEL AVIV: Considerada a cidade mais moderna do país, é a cidade preferida pelos amantes da vida noturna. Com cerca de 600 mil habitantes, não faltam opções para você se divertir por lá. Mas nem só de vida noturna vive Tel Aviv, as praias e os 312 dias de sol no ano vão tornar a estadia inesquecível.

 

MASSADA E MAR MORTO: Massada, a fortaleza palco de uma revolução judaica contra o rei Herodes foi construída cerca de 37 a.C. e até hoje mantém a mesma estrutura e visual incrível. Favorecida pelos acidentes geográficos, era praticamente intransponível e qualquer invasor é visto há quilômetros de distância. De lá é possível ter uma visão completa e impressionante do Mar Morto.

 

JESURALÉM: Capital mundial da fé, Jerusalém é conhecida pela pluralidade de monumentos e praticantes das religiões mais conhecidas no mundo. O que você não pode deixar de visitar? Naturalmente o muro das lamentações e o parque arqueológico de Jerusalém. Além disso, o museu do holocausto é uma parada obrigatória. Triste e chocante, mas fundamental para refletirmos e jamais permitirmos que algo semelhante volte a acontecer.

PETRA: A cidade de pedra encanta e é considerada uma das 7 maravilhas do mundo. Esculpida nas montanhas da Jordânia, com certeza é um must see dessa viagem. Estima-se que sejam necessários cerca de 4 a 5 dias para conhecer todo o parque arqueológico, mas com 1 dia é possível visitar as principais atrações.

 

MAR DA GALILEIA: O mar que na verdade é um lago de água doce, que teria sido o berço das pregações e palco de diversos milagres descritos na Bíblia. Hoje, é a principal fonte de água de Israel e uma paisagem memorável.

 

COLINAS DE GOLÃ: Essa área foi anexada por Israel após a Guerra dos Seis Dias. Além das vinícolas e restaurantes é possível visitar os bunkers utilizados por Israel durante a guerra. A paisagem e belezas naturais também impressionam, além é claro de visitar um espaço amplamente mencionado pela bíblia.

 

Essas foram as principais atrações que elencamos aqui, mas Israel é inesgotável. Então, quando for realizar sua viagem não esqueça de fazer outras pesquisas e definir o roteiro ideal pra você.

PÁSCOA NO BRASIL

Entre os melhores destinos para viajar nesta Páscoa, não deixaríamos o Brasil de fora.

A encenação mais famosa e emocionante do Brasil sobre as passagens mais conhecidas e relevantes da vida de Jesus Cristo. É o timing perfeito, né? Essa viagem começa em Salvador, para você aproveitar o melhor do nordeste e vamos subindo até a capital de Pernambuco, Recife, passando por Nova Jerusalém, onde a encenação ocorre.

 

A apresentação é repleta de atores e um cenário muito semelhante ao que era encontrado na época de Jesus Cristo na Palestina. Como se não bastasse toda a semelhança e qualidade do espetáculo, o teatro ainda é interativo e imersivo.

Outro destino no Brasil é Gramado, e um lugar tão aconchegante e lindo dificilmente você vai encontrar! Gramado ostenta o título de 3º destino mais visitado do Brasil e quem vai para lá, carrega para sempre um carinho especial pela cidade. Mini Mundo, Rua Coberta, as Fantásticas Fábricas de Chocolate e até um parque indoor de esportes e atrações na neve são algumas das inúmeras atrações para casais e família.

Pertinho de Gramado temos Canela, onde o foco está no turismo gastronômico e belezas naturais, com diversos parques de proteção ambiental que merecem uma visita!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *