MADRI: ALEGRIA EM FORMA DE CIDADE

Postado | 0 comments


Madri é a capital e o coração da Espanha. Foi em Madri que se iniciaram as mudanças no país, tanto na cultura como na política. Tanta influência fez da cidade um polo de atracões ricas em história e de interesse mundial. Madri é um destino obrigatório para viajantes que desejam guardar na memória passagens sublimes de uma região que se renova a cada dia.

 

O que fazer por lá?

Conheça a Plaza Mayor e Puerta del Sol. A Plaza Mayor é onde ocorrem as festividades de San Isidro, o padroeiro da cidade. Já a Puerta del Sol é o palco de comemoração da passagem de ano e também o local onde fica o Oso y Madroño, estátua símbolo da cidade.

Quando iniciar o roteiro, programe-se para conhecer o Palácio Real, residência oficial do Rei da Espanha e ponto turístico imperdível. Prepare a máquina fotográfica!

Caminhe também pelo Parque do Retiro, a melhor área verde da cidade. Quanto aos museus, que são atracões bastante valorizadas de Madri, é melhor reservar muitas horas. O Prado é o mais famoso e exibe uma infinidade de obras de arte. Até quem não é um especialista em artes encanta-se com as exibições muito bem trabalhadas.

Para os religiosos, a Catedral de la Almudena aparece como porto seguro. O conjunto arquitetônico impressiona pelo tamanho e pelos detalhes dos quase 102 metros de altura. Outro passeio recomendado é uma visita ao Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madri, um dos maiores clubes do mundo.

 

Onde comer?

O centro de Madri reserva boas surpresas para o visitante. A Casa Alberto, no bairro de Las Letras, por exemplo, é especialista em callos (bucho de porco ou de cordeiro), albondigas (almôndegas com molho espanhol) e rabo de touro.

Destaque também para a Taberna de Antonio Sánchez (Mesón de Paredes). O estabelecimento foi inaugurado no fim do século XlX e hoje conquista os clientes com pratos à base de carne de touro.

Onde comprar?

Como as opções são muitas e variadas, o mais certo a indicar é o bairro de Salamanca, região que ostenta o título de paraíso das compras em Madri. As lojas mais luxuosas estão nas ruas Serrano, Castelló, Goya, Velázquez, Jorge Juan, Príncipe de Vergara e Ortega y Gasset.

Há espaço também para os locais mais alternativos, como em Chueca. Aproveite o passeio nem que seja apenas para espiar. A região é muito bonita.

 

Qual a melhor época do ano para conhecer Madri?

outono, entre setembro e outubro, é a melhor época para se visitar Madri. O período é atraente por conta dos dias ensolarados e das temperaturas agradáveis.

O inverno é rigoroso, mas dificilmente as temperaturas caem abaixo de zero. A primavera costuma ser agradável, mas com chuvas isoladas. O verão, a partir de junho, é verdadeiramente quente.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Fale com a Laki!