Ao falar em Viajar para o deserto, pode não ser muito atrativo para muitas pessoas, pois logo se pensa em muita areia, calor e até em perrengues. Mas muita gente não sabe que é possível encontrar um verdadeiro oásis em meio a tanta areia.

Se você é uma dessas pessoas que nunca pensou em ir para o deserto, acho que vai acabar mudando de opinião depois de ver que existem hotéis luxuosos no meio do nada que podem encantar qualquer pessoa e tornar aquele passeio que parecia desinteressante em algo inesquecível.

Vamos a lista desses hotéis incríveis.

1- AndBeyond Sossusvlei Desert Lodge (África)

Localizado na região de Sossusvlei, onde a vista do quarto é sempre para o deserto e dunas vermelhas. O Lodge fica dentro de uma reserva particular e alguns animais podem atravessar de vez em quando a sua visão. A hospedagem inclui tudo, mas tudo mesmo: comida, bebida, guia particular, passeios e até um astrônomo. O quarto é amplo, moderno e luxuoso. A cama king tem um skylight sobre ela para contemplar as estrelas e a lua no cair da noite.

 

2 – Amangiri (Utah, USA)

O incrível hotel Amangiri está localizado em meio à paisagem do deserto de Utah, nos Estados Unidos. Sua localização, a paisagem que o cerca e a sua arquitetura ousada proporcionam uma experiência única aos hóspedes. O Amangiri pertence à rede Amanresorts, famosa por seus hotéis exclusivos, voltados para um público seleto de alto padrão. O restaurante e o spa são destaques incríveis, além das atividades oferecidas com o máximo de exclusividade, incluindo a vista de alguns dos mais espetaculares cânions do mundo.

 

3 – Tierra Atacama (Chile)

O Tierra fica no meio do deserto do Atacama e aproveitou todas as características da região para compor o clima do local. Sua construção buscou utilizar o máximo de materiais encontrados por lá, como as pedras.

Mas não se deixe enganar por conta da localização ou material usado na construção: ele é capaz de oferecer muito luxo a seus visitantes.

Uma das curiosidades é que muitos dos ingredientes usados na culinária são produzidos no próprio hotel e para o cultivo usam as águas do degelo dos Andes.

4 – Bab Al Shams (Dubai)

BAB AL SHAMS

A cerca de meia hora da cidade de Dubai é possível encontrar o hotel Bab Al Shams no meio do deserto.

A construção lembra as casas antigas no meio do deserto, mas conta com espelhos d’água e paisagismo por todo o lado. E na hora de descansar, nada melhor do que deitar na beira da piscina com borda infinita com vista para o deserto.

O local é decorado com estilo árabe e todos os detalhes são pensados com cuidado. Os hóspedes, assim que chegam são recebidos com um suco gelado para espantar o calor.

 

5 – Resort Kasbah du Toubkal (Marrocos)

O deserto do Saara é um dos desertos mais conhecidos do mundo por suas belezas e dimensão, e também por ser o mais seco. Por lá é possível encontrar uma ótima opção de acomodação, com um hotel luxuoso ao estilo dos moradores do deserto.

Ele fica no topo de uma montanha e para chegar lá no alto não é fácil. Apesar desse pequeno detalhe, tudo no hotel vale a pena. Sua vista é incrível e os hóspedes podem contar com muitos luxos, mimos e tranquilidade.

 

6 – Anantara Qasr Al Sarab (Abu Dhabi)

Um luxuoso oasis localizado no maior deserto de areia do mundo que fica a 90 minutos de Abu Dhabi. Cercado por dunas vermelhas, é todo emoldurado p or palmeiras e enfeitado por detalhes de arquitetura árabe. Os espaçosos quartos tem banheiras e piscinas privativas. No spa, experimente um banho turco tradicional. Organiza jantares românticos no Deserto de Liwa.

 

7 – Four Seasons Amman (Jordânia)

O Four Seasons Amman é a base ideal para quem vai explorar as belezas da Jordânia, como Petra, o Mar Morto e Wadi Rum – o deserto onde foi filmado o filme Perdido em Marte. No topo da mais alta das sete colinas de Amã, o hotel alia a atmosfera das mil e uma noites ao conforto incomparável de um Four Seasons e seus serviços lendários. A propriedade é linda, construída em estilo greco-romano e decorada suntuosamente. Um oásis de conforto na agitada capital da Jordânia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *