Boston é uma cidade repleta de história e ao mesmo tempo bem moderna. Foi peça fundamental na Revolução Americana, iniciada em 1775. Apesar da característica atual, Boston não deixa de lado o passado e vive intensamente o momento mais marcante de sua trajetória: a Independência dos Estados Unidos.

thumb_IMG_5231_1024

Entre os charmosos prédios de tijolos vermelhos, a rota da Freedom Trail é o caminho para descobrir os lugares dos encontros e batalhas que levaram à assinatura da Declaração de Independência. Você caminhará por onde passaram Benjamin Franklin, Samuel Adams, George Washington e outros “filhos da liberdade”. A luta da cidade ajudou a transformar o que antes eram as Treze Colônias nos atuais Estados Unidos da América. E essa história não está apenas nos museus, ela está na rua por onde passam milhões de turistas todos os anos.

thumb_IMG_5251_1024

O mesmo caminho que levou a cidade à Revolução Americana hoje leva Boston às revoluções científicas e tecnológicas, aos efervescentes movimentos culturais, à gastronomia de alta qualidade, à intensa vida esportiva e ao dia a dia animado de uma cidade universitária. A receptividade dos moradores e os cuidados com os turistas fazem com que todos se sintam rapidamente em casa. Apesar do frio em boa parte do ano, Boston convida a sair à rua e fazer longas caminhadas. Circule pelo centro da cidade, perca-se entre os prédios do Financial District, alugue uma bicicleta para passear pela Harbor Walk e passe muitas horas no elegante bairro de Beacon Hill.

thumb_IMG_5259_1024

Quando ir a Boston

Boston é uma cidade para ser visitada durante o ano todo, porém dois fatores principais alteram muito as características da viagem: o clima e as férias escolares e universitárias. Quem visitar Boston no mês de janeiro certamente terá uma experiência muito diferente de quem estiver lá em setembro. Boston tem as quatros estações do ano muito bem definidas: a primavera é recheada de flores, o verão bem ensolarado, o outono com folhagens vermelhas e o inverno branco da neve.

[box] Quer saber mais sobre Boston? Visite nossas dicas de viagem![/box]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *