Altotting é um dos destinos de peregrinação mais importantes e mais visitados da Europa. A cidade fica na alta Baviera, perto da fronteira com a Austria. A ascensão de Altotting como destino de peregrinação começou no século 9, com a construção de um mosteiro pelo rei Carlomano da Bavieira. Por mais de 1250 anos, a cidade tem sido centro espiritual da Baviera e durante cinco séculos tem se caracterizado como o principal local de peregrinação Mariana da Alemanha.

DCIM100GOPROGOPR1547.

 

O objetivo de mais de um milhão de peregrinos e visitantes é ver a Nossa senhora Negra (Black Madona), mantida na capela octogonal da Graça.

copia-de-img_2351

 

É uma cidade bem pequena, onde facilmente se anda a pé. Quase todas as atrações da cidade se localizam ao redor da praça principal. Inúmeras lojas de objetos de devoção como Madonas negras, rosários, santos, velas, cruzes e anjos. Há também livrarias. Para comer durante o dia, a praça possui quatro restaurantes ao seu redor.

  • Santuário de Nossa Senhora de Altotting

DCIM100GOPROGOPR1543.

O Santuário e a imagem de Nossa Senhora de Altotting que se encontra no altar, são visitados por peregrinos desde 1489. A pequena capela localizada no centro na praça foi construída no século 8 e abriga uma urna de prata imortalizando o coração dos reis da Baviera. Três papas católicos visitaram o Santuário: Pio VI em 1782, João Paulo II em 1980 e Bento XVI em 2006.

copia-de-img_9484

 

  • Basílica Santa Ana

É a maior igreja de Altotting, com espaço para até 8 mil pessoas. A igreja em estilo neo-barroco tem missas diariamente.

DCIM100GOPROGOPR1544.

 

  • Igreja de São Felipe

Foi a primeira igreja construída da cidade, no estilo gótico começou a ser erguida no ano de 876 e concluída em 1511.

copia-de-img_0991

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *