Como a alta do dólar está atrapalhando o planejamento de viagem de muitas pessoas que gostariam de ir para fora do Brasil. A boa notícia é que nem todas as moedas estão mais caras. A Argentina, por exemplo, é uma excelente opção para brasileiros que querem viajar e aproveitar para degustar as deliciosas carnes, tomar um bom vinho ou ainda experimentar o famoso alfajor argentino.

peso argentino vem perdendo valor em relação ao real desde o início de 2018. No início deste mês de setembro, eram necessários apenas R$ 0,11 para comprar 1 peso argentino. Desde o início do ano, a desvalorização da moeda argentina em relação à brasileira é de 37%. Sendo assim, o destino se tornou uma alternativa excelente para brasileiros, pois com a queda do peso, a alimentação, locomoção e a viagem como um todo tornam-se mais baratas.

 

argentina-696x444

Badalada, tradicional, europeia. Buenos Aires é um destino desejado por muitos, em especial os brasileiros, que se dão ao luxo de passarem o fim de semana na capital argentina, aproveitando o que há de melhor na região.

Cosmopolita, como toda grande cidade, Buenos Aires tem muitas facetas, prontas para serem descobertas. São tantas atrações que se torna delicado citar as principais. Todos os atrativos têm qualidades que se adaptam ao perfil do visitante. Vamos aos imperdíveis:

  • Casa Rosada – Palácio do governo e um dos principais pontos turísticos da cidade.
  • Belgrano – Bairro repleto de casarões e lojas da movimentada avenida Cabildo.
  • Recoleta – O bairro mais chique da cidade.
  • Floralis Genérica – Escultura de alumínio em forma de flor. A peça abre de acordo com a hora do dia, simulando o movimento de uma planta.
  • Puerto Madero – Espaço com restaurantes e hotéis renomados, prédios modernos e agito noturno.
  • La Boca – Um dos cartões-postais de Buenos Aires, o bairro é conhecido pelas casas coloridas e pela comunidade boêmia. A região abriga também o Estádio do Boca Juniors, o temido “La Bombonera”.

 

 

COMIDA BOA!

argentina2

 

Os restaurantes de Buenos Aires são conhecidos em todo o mundo por oferecem carnes com cortes especiais, pescados deliciosos, vinhos nacionais de ótima qualidade e docesque deixam qualquer visitante deslumbrado. Huuuuuuum. É de dar água na boca.

COMPRAS

Aproveite para comprar sapatos, bolsas e casacos de couro, malhas, vinhos e, claro, alfajores e doce de leite. As regiões com maior movimento comercial são Palermo e Recoleta. Não se pode esquecer-se da emblemática Calle Florida ou Rua Florida, endereço certo para os consumistas de plantão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *