Conheça São Petersburgo, Moscou e as famosas cidades medievais do Anel de Ouro da Rússia, situadas ao redor de Moscou. Essas antigas cidadelas formavam o Estado Moscovita antigo, centro de estudos, cultura e arte. Atualmente, as construções em pedra branca dessas cidades são Patrimônio da Humanidade UNESCO. São 10 dias e 09 noites de beleza e histórias.

st_petersburg_mariinskiy_palace-1

kremlin_moscow

O pacote inclui:

– Passagem aérea em classe econômica;

– 09 noites de hospedagem nos hotéis mencionados com café da manhã buffet: São Petersburgo no Hotel Ambassador, Moscou: no Hotel Marriott Tverskaya, Súzdal no Hotel Goriachie Klyuchi, e Sérgiev Possad no Hotel Imperial Village.

– Traslados de chegada com assistência em Espanhol e traslado de saída sem assistência;

– Transporte regular, incluindo as visitas mencionadas no itinerário;

– Trem Sapsan entre São Petersburgo e Moscou (em classe standard);

– Visitas, passeios e entradas conforme mencionado no itinerário;

– City tour em São Petersburgo, entrada na Igreja de São Nicolas, Fortaleza de São Pedro e São Paulo, Museu Hemitage;

– City tour em Moscou, entrada na Catedral do Cristo Salvador, Metrô de Moscou e Rua Arbat, Kremlin (Visita Externa);

– Visitas em Vladímir, Súzdal e Rostov conforme o itinerário;

– Guias locais em espanhol;

– Seguro viagem.

img-9317

hermitage-russia-alexander-colums

ROTEIRO

1º dia: São Petersburgo

Chegada em São Petersburgo, traslado e hospedagem. Restante do dia livre.

2º dia: São Petersburgo

Café da manhã no hotel. Pela manhã, começaremos nossa completa visita panorâmica a uma das mais belas capitais europeias. Conhecida como “Veneza da Rússia”, a cidade é formada por numerosos rios e canais, cercada de ilhas.  Passaremos pela praça onde se encontra a majestosa Catedral de Santo Isaak, o Campo de Marte com vista para a Catedral de São Salvador no Sangue Derramado – um dos ícones da cidade, a extremidade da ilha Vasilievsky com panorama da Fortaleza de São Pedro e São Paulo e o Palácio de Inverno (que abriga o museu Hermitage). Visitaremos o interior da Igreja de São Nicolas e finalizaremos nosso city tour com visita a Fortaleza de São Pedro e São Paulo – núcleo histórico da cidade e onde alguns membros da Família Romanov se encontram sepultados. Ao final de nosso city tour, de acordo com a condições climáticas, será oferecido opcionalmente o passeio de barco pelos canais de São Petersburgo – um modo inesquecível e relaxante de terminar um dia de passeio em uma das mais belas cidades da Rússia. Hospedagem.

3º dia: São Petersburgo

Após o café da manhã, visitaremos o tão famoso Museu do Hermitage, hospedado no Palácio de Inverno. Uma das mais extensas e valiosas pinacotecas do mundo, entre suas relíquias encontramos obras de Leonardo da Vinci, Rafael, Tiziano, Michelangelo, Rembrandt, a coleção impressionista composta por Monet, Manet, Van Gogh, Cezanne, entre outros. Após visita, tempo livre para continuar a visita ao museu ou para explorações individuais pela cidade. Hospedagem.

4º dia: São Petersburgo

Café da manhã no hotel. Dia livre para explorações individuais. Localmente será oferecida opcionalmente a visita aos famosos palácios – as majestosas residências de verão dos imperadores russos nos arredores de São Petersburgo, sendo elas: passeio ao vilarejo de Pushkin (aproximadamente 29 km de São Petersburgo), onde se encontra o Palácio de Catarina e em seu interior, a famosa Sala de Âmbar e na continuação, traslado e visita ao Palácio de Verão de Pedro, o Grande (aproximadamente 27 km de São Petersburgo), conhecido por suas magníficas fontes, às margens do Golfo da Finlândia (as fontes permanecem em funcionamento entre final de abril a meados de setembro). Hospedagem.

5º dia: São Petersburgo

Após o café da manhã, em horário apropriado traslado para estação de trens e embarque no Trem Sapsan (classe standard) para Moscou (aproximadamente 4 horas de viagem). Chegada em Moscou, traslado para o hotel e hospedagem. Restante do tempo livre.

6º dia: Moscou

Após café da manhã, city tour passando por locais históricos como: Praça Vermelha – centro do poder na Rússia, Praça do Teatro Bolshoi, Catedral de São Basílio, Edifício de Lyubyanka (antiga sede da KGB), Avenida Tverskaya – uma das principais artérias de Moscou, o famoso Convento de Novodiévichi e o interior da Catedral de Cristo Salvador – a mais alta e imponente catedral ortodoxa do mundo. Seguiremos com a fascinante visita às estações do metrô de Moscou – inacreditáveis palácios subterrâneos projetados para a população. Finalizaremos nosso passeio na agitada rua de pedestres Arbat, uma das mais antigas e conhecidas ruas da capital russa, desde sempre sendo o centro da vida cultural e artística da cidade. Hospedagem.

7º dia: Moscou

Após café da manhã, dia de visita inteiramente dedicado ao centro histórico e político de Moscou – o Kremlin. Percorreremos seu inesquecível e impressionante território exterior, antiga cidadela de Moscou. Visitaremos uma das catedrais do Kremlin e conheceremos o exterior do Palácio Presidencial – sede atual do governo russo, o Senado, o maior canhão do mundo – com peso de 40 toneladas, o famoso sino de 200 toneladas, entre outras armas e patrimônios expostos a céu aberto. Restante do dia livre. Hospedagem.

8º dia: Moscou – Vladímir – Súzdal

Após café da manhã, saída para as famosas cidades medievais do Anel de Ouro da Rússia, situadas ao redor de Moscou. Essas antigas cidadelas formavam o Estado Moscovita antigo, centro de estudos, cultura e arte. Atualmente, as construções em pedra branca dessas cidades são Patrimônio da Humanidade UNESCO. Chegada em Vladímir. Visita panorâmica pela cidade com entrada a Catedral da Ascensão, uma das principais igrejas da Rússia Medieval dos séculos XII e XIV, parte integrante do Patrimônio. Os muros exteriores da catedral possuem gravações seculares, que seguem conservadas e seu interior pintado no século XII, foi reconstituído por Andréi Rubliov, o mestre da pintura de ícones de todos os tempos da Rússia. Contemplaremos o exterior das Portas Douradas e a Catedral de São Demétrio. Como passeio opcional será oferecido traslado a Bogolíubovo, para visita a Igreja da Intercessão da Virgem Santíssima, ao rio Nerl e visita ao Mosteiro de Bogolíubosky. Seguiremos para Súzdal. Tão antiga, a primeira menção que se tem notícia da cidade de Súzdal data o ano de 1024 – sendo a princípio, o centro religioso do país e hoje segue como local de suma importância histórica, com os mais antigos exemplos de arquitetura russa.  Visitaremos o Kremlin da cidade, Catedral da Natividade, Monastério do Salvador e São Eutímio, Catedral de São Salvador e da Transfiguração, Museu de Madeira e Monastério da Intercessão. Hospedagem em Súzdal.

9º dia: Súzdal – Rostov – Sérgiev Posad

Café da manhã. Em seguida, saída com destino a Rostov, uma das mais antigas cidades russas. Desde o ano de 988, era um dos principais acerbispados russos. No século XII foi a capital de um dos mais proeminentes principados russos e mesmo depois, com a perda de sua independência, seguiu como centro eclesiástico de importância extrema. Visitaremos o Kremlin da cidade, Museu de Esmalte e passearemos a pé pela margem do Lago Nero. Ao final da tarde, traslado para Sérgiev Possad. Chegada e hospedagem.

10º dia: Sérgiev Posad – Moscou

Café da manhã. Localmente será oferecido passeio opcional ao Monastério da Santíssima Trindade de São Sérgio, um dos mais importantes centros espirituais ortodoxos da Rússia. De acordo com a UNESCO, que declarou o local Patrimônio da humanidade em 1993, o monastério é um bom exemplo de monastério ortodoxo em funcionamento com vestígios militares típicos dos séculos XV e XVIII. Dentre seus tesouros, encontra-se o ícone da Santíssima Trindade, assinado por Andréi Rubliov. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional, em Moscou. (Recomendamos voo a partir das 18h00).

st-petersburg-102152

Saídas de São Petersburgo em 05/06, 03/07 e 17/07/2017 a partir de EUR 2.597,00

Saídas de São Petersburgo em 07/08, 21/08 e 11/09/2017 a partir de EUR 2.477,00

 

bank-bridge-in-st-petersburg

Não Inclui:

– Vistos para passaporte de não brasileiros

– Early check-in ou late check-out

– Upgrades de hotel ou apartamentos

– Gastos pessoais como: lavanderia, telefonemas, entre outros

– Visitas não citadas como inclusas ou visitas opcionais oferecidas localmente pelos guias

– Refeições não mencionadas

– Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes

– Qualquer item não mencionado como incluído

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *