Quem não sonha em conhecer a Europa! O continente é rico em história, arquitetura, arte, paisagem e cultura, com paisagens de deixar qualquer viajante encantado e apaixonado. Lá estão as metrópoles mais charmosas do planeta: Paris, Londres, Lisboa, Roma, Madri, Barcelona, entre outras tantas, que guardam incontáveis atrações turísticas que representam o berço da civilização ocidental. Campos de flores, vinícolas, colinas, fiordes e lagos, dividem espaço com impressionantes castelos, formando cenários maravilhosos.

Viaje-em-Janeiro-Fevereiro-e-Março-de-2015-para-Europa-com-Ótimos-Preços-Passagens-Aéreas-a-Partir-de-R-1548-Ida-e-Volta-Saindo-de-São-Paulo

QUANDO VIAJAR: A maioria das pessoas prefere viajar nos meses de verão, de maio a setembro. mas o clima varia muito, devido a diversidade geográfica do continente. Agosto é o mês que a maioria dos franceses, italianos e espanhóis tiram as férias, então as cidades ficam muito cheias, fujam dessa época que não quiserem enfrentar filas e ter uma viagem mais tranquila.

FUSO HORÁRIO: Varia de 1 a 3 horas de diferença para o do Brasil.

PASSAPORTE E VISTOS: A maioria dos países da Europa pertence a União Européia, são 27 países que integram a essa associação. Esses países assinaram o Tratado de Schenguen, que permite trânsito livre pelos Estados membros, num período máximo de 90 dias. Basta carimbar o passaporte e adquirir um seguro viagem de 30.000 euros em uma agência de viagem.

ALFÂNDEGA: limite permitido de U$ 500, acima deste valor, deverá pagar o imposto cobrado.

SEGURANÇA: a Europa é um dos lugares mais seguros do mundo para viajar, mas é preciso ter alguns cuidados.

CÂMBIO: a maioria das cidades aceita o Euro.

help

Abaixo seguem alguns roteiros cuidadosamente elaborados. Basta escolher e seguir viagem.

  • TRIÂNGULO EUROPEU PARA BRASILEIROS – 12 DIAS / 11 NOITES

1.° Dia – BRASIL – PARIS: Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Paris.

2.° Dia – PARIS: Dia livre. Você receberá informação para o início do seu roteiro pela tarde ou por meio dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

3.° Dia – PARIS: Hoje visitaremos Versalhes, com seu imenso palácio e belos jardins. Visita panorâmica de Paris, conhecida como a “Cidade Luz”. À noite, traslado para o bairro boêmio de Montmartre. Você se animaria a deixar que um dos seus numerosos artistas pintasse seu retrato? Nota: em função da localização do hotel e por motivos de organização, a ida a Versalhes poderá ser realizada depois da visita panorâmica.

4.° Dia – PARIS: Dia livre. Visita opcional ao Museu do Louvre ou passeio de barco pelo rio Sena, Bairro Latino e Catedral.

5.° Dia – PARIS – EPERLECQUES – LONDRES: Saída em direção ao norte da França. Em Eperlecques, visita ao imenso Bunker (entrada inclusa) no meio de um bosque. Desde esse ponto, os mísseis V1 e V2 se lançavam em direção ao Reino Unido, os primeiros foguetes na era espacial. A seguir, travessia do Canal da Mancha em moderno ferry. Continuação para Londres e chegada ao fim da tarde.

6.° Dia – LONDRES: Pela manhã, visita panorâmica de Londres, onde se passará pelos principais pontos turísticos: o Westminster, o Parlamento e o rio Tâmisa. Tarde livre. Opcionalmente, pode-se visitar o vale do rio Tâmisa e o Windsor com seu imponente castelo. À noite, traslado incluso ao Soho, bairro com inúmeros teatros e animado ambiente (esse traslado poderá ser realizado também no dia anterior, após a chegada em Londres).

7.° Dia – LONDRES: Dia livre. Poderemos aproveitar do encanto desta cidade. Tempo livre para passear e descobrir lugares para recordar.

8.° Dia – LONDRES – CANTERBURY – BRUGES: Conheceremos Canterbury, capital eclesiástica da Inglaterra, com seu ambiente medieval e dominada por sua célebre Catedral. Saída em direção ao continente. Travessia em ferry até a França e continuação da viagem rumo à Bélgica. Chegada à Bruges. Tempo livre na encantadora e mundialmente conhecida cidade belga de belos canais.

9.° Dia – BRUGES – GANTE – MIDDELBURG – ROTERDÃ – AMSTERDÃ: Saída para Gante. Tempo para passear por seu magnífico centro histórico, onde se destacam sua catedral, seus canais e seu castelo. Em seguida, saída rumo à Holanda, atravessando pela região do Plano Delta, onde se conhecerá a luta do homem para ganhar terras sobre o mar. A viagem segue à Middelburg. Tempo para almoçar e passear pela capital da província da Zelândia, em terras abaixo do nível do mar e protegida por diques. Seguimos entre interessantes paisagens rumo a Roterdã; desde o ônibus, pode-se ver o porto (o segundo maior do mundo). Tempo para passear pelo centro. Continuação da viagem. Chegada em Amsterdã. Opcionalmente, sugere-se realizar um passeio em barco por seus belos canais.

10.° Dia – AMSTERDÃ: Visita panorâmica para conhecer seus estreitos canais, a Praça Dam, seus parques e edifícios administrativos. Também será possível observar a técnica de lapidação de diamantes. Tarde livre. Opcionalmente, sugere-se conhecer os Polders, a área em que os holandeses ganharam o mar, com seus belos povoados de Marken e Volendam.

11.° Dia – AMSTERDÃ: Dia livre (noite adicional)

12.° Dia – AMSTERDÃ – BRASIL: Após o café da manhã, hotel disponível até as 11h. Em horário previamente combinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino Brasil (via Lisboa). Fim dos nossos serviços.

O que está incluso:

  • Transporte em ônibus de luxo com ar-condicionado e bancos reclináveis;
  • Para saídas com mais de 25 participantes, incluiremos o guia acompanhante desde o Brasil.
  • Guias locais nas principais cidades;
  • Hospedagem em hotéis podendo ser nas categorias turismo, superior ou primeira;
  • Carregadores (1 mala por pessoa nos hotéis com esse serviço);
  • Café da manhã com buffet europeu;
  • Traslados de chegada e saída aeroporto/hotel/aeroporto;
  • Excursão: Versalhes em Paris;
  • Visita panorâmica em: Paris, Londres, Amsterdã e Bruxelas;
  • Traslado noturno: Montmartre em Paris e Soho em Londres;
  • Entradas: Bunker em Eperlecques e Fábrica – Museu de diamantes em Amsterdã;
  • Ferry: travessia em Ferry Calais/Dover/Calais;

ROTEIRO A PARTIR DE R$ 7.796,00

  • INGLATERRA, ESCÓCIA e IRLANDA PARA BRASILEIROS – 11 DIAS  / 10 NOITES

1.° Dia – BRASIL – LONDRES: Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Londres.

2.° Dia – LONDRES: Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você receberá informação para o início do seu roteiro pela tarde ou por meio dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

3.° Dia – LONDRES: Pela manhã, visita panorâmica de Londres, onde se passará pelo s principais pontos turísticos: o Westminster, o Parlamento e o rio Tâmisa. Tarde livre. Opcionalmente, pode-se visitar o vale do rio Tâmisa e o Windsor com seu imponente castelo. À noite, traslado incluso ao Soho, bairro com inúmeros teatros e animado ambiente (esse traslado poderá ser realizado também no dia anterior, após a chegada em Londres).

4.° Dia – LONDRES – CAMBRIDGE – YORK – DURHAM: Saída rumo ao norte da Inglaterra. Em Cambridge, tempo para admirar suas enormes universidades.Após a hora do almoço, a viagem segue para York. Sua catedral, muralhas de origem romana e ativas ruas comerciais deixam uma agradável recordação. Tempo para passear. A viagem segue em direção ao norte para Durham, pequena cidade medieval cheia de vida, com sua catedral de frente para o castelo.

5.° Dia – DURHAM – ALNWICK – EDIMBURGO: Viagem rumo à Escócia. Parada em Alnwick, pitoresca cidade com bonitos jardins e seu grande castelo medieval, onde foi filmado parte do filme de Harry Potter. Chegada ao meio dia em Edimburgo, a capital escocesa e uma das cidades mais ativas do norte da Europa. Seu centro monumental foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O castelo domina a cidade, suas ruas íngremes e seus parques. Visita panorâmica com guia local inclusa.

6.° Dia – EDIMBURGO – INVERNESS – LAGO NESS – FORT AUGUSTUS – GLASGOW: Uma emocionante etapa paisagística pelo norte da Escócia (as terras altas escocesas). Em Pitlochry, visitaremos uma popular destilaria de uísque. Passagem pela cidade de Inverness, no norte da Escócia, muito próxima ao misterioso Lago Ness. Depois do almoço, passeio de barco pelas águas escuras desse lago, de onde se avista o castelo medieval de Urquhart, dominando o lago. Parada também em Fort Augustus, onde conheceremos o sistema de eclusas. Em seguida, parada em Fort William, turística cidade aos pés da Ben Nevis, a montanha mais alta do Reino Unido. Retorno ao sul por altos planaltos, onde não é difícil ver neve, contornando o Loch Lomond. Chegada a Glasgow ao fim do dia.

7.° Dia – GLASGOW – BELFAST – DUBLIN: Saída de Glasgow em direção ao sul da Escócia. Em Troon, embarcaremos em um ferry, para realizar a travessia (com duração de uma hora e meia) até a Irlanda do Norte. Desembarque em Larne, cidade próxima a Belfast. Tempo livre, na capital da Irlanda do Norte, cidade monumental que está superando seus conflitos religiosos. Continuação até Éire (Irlanda). Chegada a Dublin ao fim do dia.

8.° Dia – DUBLIN: Visita panorâmica de Dublin, a tranquila capital da Irlanda. Passeando pelas margens do rio Liffey,conheceremos os parques, a antiga universidade e as animadas ruas do centro. Caminharemos em torno do Trinity College (de acordo com a duração da luz solar, a visita poderá ser realizada na chegada a Dublin na tarde anterior). Tarde livre.

9.° Dia – DUBLIN – CAERNARFON – LIVERPOOL: No começo da manhã, embarque em ferry rápido. Depois da travessia que leva entre duas e três horas, chegada ao País de Gales. Conheceremos Caernarfon, cidade Patrimônio da Humanidade,com tempo para passear e almoçar. Continuação da viagem rumo a Liverpool, onde conheceremos o Museu dos Beatles.

10.° Dia – LIVERPOOL – STRATFORD-UPON-AVON – OXFORD – LONDRES. Dia livre (noite adicional em londres).

11.° Dia – LONDRES – BRASIL: Após o café da manhã, hotel disponível até as 11h. Em horário previamente combinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino Brasil. Fim dos nossos serviços.

O que está incluso:

  • Transporte em ônibus de luxo com ar-condicionado e bancos reclináveis;
  • Para saídas com mais de 25 participantes, incluiremos o guia acompanhante desde o Brasil.
  • Guias locais nas principais cidades;
  • Hospedagem em hotéis podendo ser nas categorias turismo superior ou primeira;
  • Carregadores (1 mala por pessoa nos hotéis com esse serviço);
  • Café da manhã com buffet europeu;
  • Traslados de chegada e saída aeroporto/hotel/aeroporto;

ROTEIRO A PARTIR DE R$ 8.100,00

  

  • EUROPA LATINA PARA BRASILEIROS – 13 DIAS / 12 NOITES

1.° Dia – BRASIL – LISBOA: Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.

2.° Dia – LISBOA: Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você receberá informação para o início do seu roteiro pela tarde ou por meio dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

3.° Dia – LISBOA: Visita panorâmica onde se poderá conhecer a Torre e o bairro de Belém, lugar de onde saíram os portugueses a navegar pelos oceanos no século XV. Tarde livre. Recomenda-se passeio opcional a Sintra, Cascais e Estoril. À noite, traslado ao Bairro Alto, local com diversos restaurantes e casas de fado.

4.° Dia – LISBOA – FÁTIMA – MARVÃO – MADRI: Viajamos até o norte de Portugal. Visitaremos Fátima, importante santuário. Continuação da viagem por terras verdes do centro, com parada em um dos povoados mais bonitos de Portugal: Marvão, com belas vistas, casas brancas e suas muralhas. A seguir, está incluído um almoço em um restaurante típico. A viagem segue à Espanha. Chegada a Madri no fim do dia. À noite, incluímos um traslado à Praça Maior de Madri.

5.° Dia – MADRI: Pela manhã, visita panorâmica da cidade, na qual conheceremos os pontos monumentais mais atrativos. Posteriormente e opcionalmente, acontecerá uma excursão a Toledo. À noite, recomenda-se assistir opcionalmente a um espetáculo de flamenco.

6.° Dia – MADRI – ZARAGOZA – BARCELONA: Saída rumo à província de Aragão, atravessando as terras de Castilha. Ao chegar a Zaragoza, breve parada para conhecer a Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Continuação a Barcelona e breve visita panorâmica pelas principais ruas da capital catalã.

7.° Dia – BARCELONA – COSTA AZUL: Tempo livre em Barcelona. Você poderá aproveitá-lo para caminhar pelo bairro gótico, nas “Las Ramblas”, e visitar a catedral. Às 12 horas da manhã, viagem rumo à França e à Costa Azul, atravessando a Provença Francesa. Parada durante o percurso para almoçar. Chegada à Costa Azul ao fim do dia.

8.° Dia – COSTA AZUL – CIDADE DE MÔNACO – GÊNOVA – VENEZA: É hora de conhecer a Costa Azul. Pela manhã, um breve tempo em Nice para desfrutar do Passeio dos Ingleses. A viagem segue para o principado independente de Mônaco. Durante a viagem, boa oportunidade para conhecer o tradicional método de fabricação de perfumes. Continuação por belas paisagens da Riviera Italiana, onde os Alpes se encontram com o Mediterrâneo. Chegada a Veneza ao fim do dia. A hospedagem em Veneza será na região de Mestre.

9.° Dia – VENEZA – FLORENÇA: Em veneza, traslado em barco até o centro da cidade, onde se realizará uma visita a pé pela Praça de São Marcos. No fim da tarde, saída rumo à Florença. Chegada ao fim do dia.

10.° Dia – FLORENÇA – ROMA: Dia em Florença. Pela manhã, visita panorâmica da cidade, onde conheceremos seus principais atrativos, entre eles: o centro histórico, suas praças, os mercadinhos e as pontes sobre o rio Arno. No meio da tarde (aproximadamente às 16h30), continuação da viagem até Roma e chegada ao fim do dia.

11.° Dia – ROMA: Visita panorâmica, com breves explicações sobre a “Cidade Eterna”. Finalização na Praça São Pedro do Vaticano, onde se poderá visitar opcionalmente a basílica e os museus. À noite, traslado incluso ao animado bairro Trastevere, conhecido por seus restaurantes típicos.

12.° Dia – ROMA: Dia livre. Hoje, sugerimos uma excursão opcional às cidades de Nápoles, Capri e Pompeia.

13.° Dia – BRASIL: Após o café da manhã, em horário determinado, traslado ao aeroporto com embarque destino Brasil. Fim dos nossos serviços.

O que está incluso:

  • Transporte em ônibus de luxo com ar-condicionado e bancos reclináveis;
  • Para saídas com mais de 25 participantes, incluiremos o guia acompanhante desde o Brasil.
  • Guias locais nas principais cidades;
  • Hospedagem em hotéis podendo ser nas categorias turismo, superior ou primeira;
  • Carregadores (1 mala por pessoa nos hotéis com esse serviço);
  • Café da manhã com buffet europeu;
  • Traslados de chegada e saída aeroporto/hotel/aeroporto;
  • Barco: à Praça de São Marcos em Veneza;
  • Visita panorâmica em: Lisboa, Madri, Barcelona e Veneza;
  • Traslado noturno: Bairro Alto em Lisboa, Praça Maior em Madri e Trastevere em Roma;
  • Traslado: Piazzale Michelangelo em Florença;
  • Entrada: Fábrica Cristal de Murano em Veneza;
  • 1 almoço ou jantar incluso em: Marvão;

ROTEIRO A PARTIR DE R$ 7.300

 

  • CAPITAIS ROMÂNTICAS – 11 DIAS

Dia 1 – PRAGA: Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você Receberá informação para o inicio do seu roteiro de tarde, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

Dia 2 – PRAGA: Pela manhã, faremos uma visita panorâmica desta cidade, uma das mais bonitas da Europa, onde se destacam o Castelo, a Praça da Prefeitura e a bela Ponte Carlos. Finalizaremos nosso dia com um traslado noturno ao centro da cidade, onde existem várias cervejarias tradicionais e onde você poderá jantar.

Dia 3 – PRAGA – CESKY KRUMLOV – DÜRNSTEIN – VIENA: Saída de Praga no início da manhã rumo à CESKY KRUMLOV, bela e pequena cidade medieval, cercada de muralhas. Tempo para passear e almoçar. No começo da tarde, saída com destino à Áustria. Parada em DURSTEIN, pitoresco povoado às margens do rio Danúbio, onde foi preso Ricardo Coração de Leão (Durante os meses do inverno, de novembro a março, não se visitará este vilarejo porque chegaremos em horas noturnas e não há atividade nem recursos turísticos durante esse período). Seguindo o Rio Danúbio, continuação até VIENA, capital austríaca. Chegada ao final da tarde.

Dia 4 – VIENA: Pela manhã Visita panorâmica da cidade, onde se poderá conhecer suas majestosas avenidas, belos palácios e grandes parques. À noite, traslado incluído à Grinzing, bairro afastado de Viena, onde os vinhedos deram lugar a típicos restaurantes, com ambiente alegre e cheio de vida.

Dia 5 – VIENA – BRATISLAVA – VENEZA: Saída rumo à BRATISLAVA, capital da Eslováquia, há apenas 65 km de Viena. Esta cidade às margens do rio Danúbio possui um atrativo centro histórico. Tempo para conhecer a cidade. Em seguida, viagem rumo ao sul da Áustria e Italia. Passagem pelos Alpes entre paisagens de grande beleza. Já na Itália, chegada a VENEZA ao final do dia. A hospedagem em Veneza será na região de Mestre.

Dia 6 – VENEZA – VERONA – BÉRGAMO: Manhã livre em VENEZA. Traslado para o centro histórico em ônibus e barco. Teremos oportunidade de admirar a técnica de elaboração do cristal. No início da tarde, saída para VERONA. Tempo para passear pela cidade de Romeo e Julieta. Posteriormente, seguiremos para BÉRGAMO, com seu encantador centro histórico, cheio de pequenos e charmosos restaurantes. Subida em funicular e jantar incluído em um restaurante do centro.

Dia 7 – BÉRGAMO – LUGANO – LUCERNA – ZURIQUE: Saída cedo rumo à Suíça. Breve parada em LUGANO , capital da Suíça Italiana, junto ao seu belo lago. As paisagens são espetaculares entre as altas montanhas dos Alpes. Chegada a LUCERNA. Tempo para almoçar e conhecer esta charmosíssima cidade junto ao lago de mesmo nome. Em seguida, a viagem segue para ZURIQUE, capital econômica da Suíça.

Dia 8 – ZURIQUE – BERNA – PARIS: Entre colinas, continuação até BERNA, capital da confederação suíça, situada sobre um pequeno monte dominando o Rio Aare. Tempo para passear e almoçar. No começo da tarde, viagem rumo à França, na etapa onde se destacam bonitas paisagens de lagos, cruzando a região de Franco Condado. Chegada a PARIS ao final do dia.

Dia 9 – PARIS: Visita panorâmica de PARIS, conhecida como a “Cidade Luz”, incluindo um Traslado ao Palácio de Versalhes, onde poderá passear por seus charmosos jardins. Incluimos tambén um passeio en barco pelo Rio Sena e a subida ao segundo andar da TORRE EIFFEL.Pela noite, traslado ao bairro boêmio de Montmartre, incluindo o bondinho para a subida da colina. Jantar incluído em restaurante típico.

Dia 10 – PARIS: Dia livre. Sugere-se visitar opcionalmente o Bairro Latino com a catedral de Notre Dame.

Dia 11 – PARIS: Após o café da manha, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços.

O que está incluso:

  •  Termos de Serviço do Europamundo: Circuito em ônibus guia falando espanhol , seguro básico de viagem, café da manha tipo Buffet e maleteiro.
  • Inclui traslado de chegada
  • Inclui traslado de saida
  • Barco: Passeio pelo Rio Sena em PARIS
  • Excursão: Versalhes em PARIS
  • Traslado noturno: Ao centro histórico em PRAGA, Bairro de Grinzing em VIENA, Montmartre em PARIS
  • Entradas: Fábrica Cristal de Murano em VENEZA, Torre Eiffel Segundo andar em PARIS
  • Funicular: Ao centro histórico em BÉRGAMO, Sagrado Coração em PARIS
  • 2 Almoços ou Jantares incluídos em: BÉRGAMO e PARIS.

ROTEIRO A PARTIR DE R$ 9.406

  • ITÁLIA, SUIÇA E PARIS – 12 DIAS

Dia 1 – ROMA: Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você Receberá informação para o inicio do seu roteiro de tarde, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

Dia 2 – ROMA: Dia completo. Visita panorâmica, com breves explicações sobre a Cidade Eterna. Finalização na Praça SÃO PEDRO DO VATICANO, onde se poderá visitar opcionalmente a Basílica e os Museus. À noite, traslado incluído e jantar num pequeno restaurante do animado bairro Trastévere.

Dia 3 – ROMA: Dia livre. Opcionalmente, sugere-se realizar uma excursão à Nápoles, Capri e Pompéia.

Dia 4 – ROMA – ORVIETO – SIENA – SAN GIMIGNANO – FLORENÇA: Hoje se conhecerá algumas das cidades mais belas da região da Toscana. Saída rumo à ORVIETO, a cidade medieval no alto de uma montanha. Visita panorâmica com guia local e utilizando um conjunto de escadas e esteiras rolantes, se chegará ao interior do penhasco rochoso para conhecer seu centro histórico e sua catedral gótica. Continuação da viagem até SIENA. Tempo para almoçar. Continuação da viagem por SAN GIMIGNANO, um dos povoados mais encantadores da Itália, com suas altas torres. Continuação à FLORENÇA. Chegada ao final da tarde.

Dia 5 – FLORENÇA: Pela manhã, visita com guia local a Florença, uma das cidades de arte e história mais famosas do mundo. Tarde livre, durante a qual sugerimos visita a alguns museus. No final da tarde incluímos, como despedida da cidade da arte, um jantar em um restaurante Renascentista, o Palazzo Borghese.

Dia 6 – FLORENÇA – PÁDUA – VENEZA: Cruzaremos a Cordilheira dos Apeninos para chegar a PÁDUA. Tempo para almoçar e conhecer a Basílica de Santo Antônio de Pádua. No começo da tarde, chegada a VENEZA, onde faremos um passeio de barco (aproximadamente duas horas e meia de duração), pela lagoa de Veneza com suas diversas ilhas. Nosso guia nos falará sobre o Arsenal de Veneza, o bairro Cannaregio e sobre Castello, a ilha de San Michelle (cemitério de Veneza), a ilha de Murano, a ilha de Burano com suas casas de pescadores, e contornaremos o Lido. Posteriormente, visitaremos com um guia local, a Praça São Marcos. Tempo livre. Traslado ao hotel localizado na zona de Mestre.

Dia 7 – VENEZA – VERONA – BÉRGAMO: Manhã livre em VENEZA. Traslado para o centro histórico em ônibus e barco. Teremos oportunidade de admirar a técnica de elaboração do cristal. No início da tarde, saída para VERONA. Tempo para passear pela cidade de Romeo e Julieta. Posteriormente, seguiremos para BÉRGAMO, com seu encantador centro histórico, cheio de pequenos e charmosos restaurantes. Subida em funicular e jantar incluído em um restaurante do centro.

Dia 8 – BÉRGAMO – LUGANO – LUCERNA – ZURIQUE: Saída cedo rumo à Suíça. Breve parada em LUGANO , capital da Suíça Italiana, junto ao seu belo lago. As paisagens são espetaculares entre as altas montanhas dos Alpes. Chegada a LUCERNA. Tempo para almoçar e conhecer esta charmosíssima cidade junto ao lago de mesmo nome. Em seguida, a viagem segue para ZURIQUE, capital econômica da Suíça.

Dia 9 – ZURIQUE – BERNA – PARIS: Entre colinas, continuação até BERNA, capital da confederação suíça, situada sobre um pequeno monte dominando o Rio Aare. Tempo para passear e almoçar. No começo da tarde, viagem rumo à França, na etapa onde se destacam bonitas paisagens de lagos, cruzando a região de Franco Condado. Chegada a PARIS ao final do dia.

Dia 10 – PARIS: Visita panorâmica de PARIS, conhecida como a “Cidade Luz”, incluindo um Traslado ao Palácio de Versalhes, onde poderá passear por seus charmosos jardins. Incluimos também um passeio de barco pelo Rio Sena e a subida ao segundo andar da TORRE EIFFEL. Pela noite, traslado ao bairro boêmio de Montmartre, incluindo o bondinho para a subida da colina. Jantar incluído em restaurante típico.

Dia 11 – PARIS: Dia livre. Sugere-se visitar opcionalmente o Bairro Latino com a catedral de Notre Dame.

Dia 12 – PARIS: Após o café da manha, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços.

O que esta incluso:

  •  Termos de Serviço do Europamundo: Circuito em ônibus guia falando espanhol , seguro básico de viagem, café da manha tipo Buffet e maleteiro.
  • Inclui traslado de chegada
  • Inclui traslado de saída
  • Barco: Passeio de barco pela lagoa em VENEZA e Passeio pelo Rio Sena em PARIS.
  • Excursão: Versalhes em PARIS
  • Traslado noturno: Trastevere em ROMA e Montmartre em PARIS
  • Traslado: Piazzale Michelangelo em FLORENÇA
  • Entradas: Palazzo Borghese com jantar incluido. em FLORENÇA, Fábrica Cristal de Murano em VENEZA e Torre Eiffel Segundo andar em PARIS.
  • Funicular: Ao centro histórico em BÉRGAMO, e Sagrado Coração em PARIS
  • 4 Almoços ou Jantares Incluidos em: ROMA, FLORENÇA, BÉRGAMO, PARIS

ROTEIRO A PARTIR DE R$ 10.943

  • EUROPA DE PRIMEIRA – 15 DIAS

Dia 1 – ROMA: Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você Receberá informação para o inicio do seu roteiro de tarde, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

Dia 2 – ROMA: Dia completo. Visita panorâmica, com breves explicações sobre a Cidade Eterna. Finalização na Praça SÃO PEDRO DO VATICANO, onde se poderá visitar opcionalmente a Basílica e os Museus. À noite, traslado incluído e jantar num pequeno restaurante do animado bairro Trastévere.

Dia 3 – ROMA: Dia livre. Opcionalmente, sugere-se realizar uma excursão à Nápoles, Capri e Pompéia.

Dia 4 – ROMA – ORVIETO – SIENA – SAN GIMIGNANO – FLORENÇA: Hoje se conhecerá algumas das cidades mais belas da região da Toscana. Saída rumo à ORVIETO, a cidade medieval no alto de uma montanha. Visita panorâmica com guia local e utilizando um conjunto de escadas e esteiras rolantes, se chegará ao interior do penhasco rochoso para conhecer seu centro histórico e sua catedral gótica. Continuação da viagem até SIENA. Tempo para almoçar. Continuação da viagem por SAN GIMIGNANO, um dos povoados mais encantadores da Itália, com suas altas torres. Continuação à FLORENÇA. Chegada ao final da tarde.

Dia 5 – FLORENÇA: Pela manhã, visita com guia local a Florença, uma das cidades de arte e história mais famosas do mundo. Tarde livre, durante a qual sugerimos visita a alguns museus. No final da tarde incluímos, como despedida da cidade da arte, um jantar em um restaurante Renascentista, o Palazzo Borghese.

Dia 6 – FLORENÇA – PÁDUA – VENEZA: Cruzaremos a Cordilheira dos Apeninos para chegar a PÁDUA. Tempo para almoçar e conhecer a Basílica de Santo Antônio de Pádua. No começo da tarde, chegada a VENEZA, onde faremos um passeio de barco (aproximadamente duas horas e meia de duração), pela lagoa de Veneza com suas diversas ilhas. Nosso guia nos falará sobre o Arsenal de Veneza, o bairro Cannaregio e sobre Castello, a ilha de San Michelle (cemitério de Veneza), a ilha de Murano, a ilha de Burano com suas casas de pescadores, e contornaremos o Lido. Posteriormente, visitaremos com um guia local, a Praça São Marcos. Tempo livre. Traslado ao hotel localizado na zona de Mestre.

Dia 7 – VENEZA – VERONA – BÉRGAMO: Manhã livre em VENEZA. Traslado para o centro histórico em ônibus e barco. Teremos oportunidade de admirar a técnica de elaboração do cristal. No início da tarde, saída para VERONA. Tempo para passear pela cidade de Romeo e Julieta. Posteriormente, seguiremos para BÉRGAMO, com seu encantador centro histórico, cheio de pequenos e charmosos restaurantes. Subida em funicular e jantar incluído em um restaurante do centro.

Dia 8 – BÉRGAMO – LUGANO – LUCERNA – ZURIQUE: Saída cedo rumo à Suíça. Breve parada em LUGANO , capital da Suíça Italiana, junto ao seu belo lago. As paisagens são espetaculares entre as altas montanhas dos Alpes. Chegada a LUCERNA. Tempo para almoçar e conhecer esta charmosíssima cidade junto ao lago de mesmo nome. Em seguida, a viagem segue para ZURIQUE, capital econômica da Suíça.

Dia 9 – ZURIQUE – BERNA – PARIS: Entre colinas, continuação até BERNA, capital da confederação suíça, situada sobre um pequeno monte dominando o Rio Aare. Tempo para passear e almoçar. No começo da tarde, viagem rumo à França, na etapa onde se destacam bonitas paisagens de lagos, cruzando a região de Franco Condado. Chegada a PARIS ao final do dia.

Dia 10 – PARIS: Visita panorâmica de PARIS, conhecida como a “Cidade Luz”, incluindo um Traslado ao Palácio de Versalhes, onde poderá passear por seus charmosos jardins. Incluimos também um passeio de barco pelo Rio Sena e a subida ao segundo andar da TORRE EIFFEL.Pela noite, traslado ao bairro boêmio de Montmartre, incluindo o bondinho para a subida da colina. Jantar incluído em restaurante típico.

Dia 11 – PARIS: Dia livre. Sugere-se visitar opcionalmente o Bairro Latino com a catedral de Notre Dame.

Dia 12 – PARIS – BLOIS – TOURS – BORDEAUX: Viagem rumo ao sul do país. No Vale do Loire, parada em BLOIS, pitoresca cidade, na qual se sugere visitar seu castelo. Parada em TOURS, a capital do Loire. Tempo para almoçar. Continuação até BURDEAUX e chegada no meio da tarde. Tempo livre.

Dia 13 – BORDEAUX – SAN SEBASTIAN – AREA DE SERVICIO FORONDA – MADRID: Saída de Burdeaux. Passamos ao País Vasco. SAN SEBASTIAN, tempo para passear e almoçar nesta atrativa cidade junto ao mar. Continuação a MADRI. Chegada às 19:30 horas aproximadamente. Realizamos uma breve visita noturna de Madri, seguida de um passeio a Praça Maior, onde se poderá aproveitar para tomar um vinhos em algum restaurante típico.

Dia 14 – MADRID: Excursão à histórica cidade de TOLEDO. Protegida pelo Rio Tejo, suas ruas lembram histórias de cristãos, judeus e muçulmanos. Tarde livre em MADRI. À noite, recomenda-se assistir opcionalmente a um espetáculo flamenco.

Dia 15 – MADRID: Após o café da manha, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços.

O que está incluso:

  •  Termos de Serviço do Europamundo: Circuito em ônibus guia falando espanhol , seguro básico de viagem, café da manha tipo Buffet e maleteiro.
  • Inclui traslado de chegada
  • Inclui traslado de saída
  • Barco: Passeio de barco pela lagoa em VENEZA e Passeio pelo Rio Sena em PARIS.
  • Excursão: Versalhes em PARIS e Toledo em MADRI
  • Traslado noturno: Trastevere em ROMA, Montmartre em PARIS e Praça Maior em MADRI.
  • Traslado: Piazzale Michelangelo em FLORENÇA
  • Entradas: Palazzo Borghese com jantar incluido. em FLORENÇA, Fábrica Cristal de Murano em VENEZA e Torre Eiffel Segundo andar em PARIS.
  • Funicular: Ao centro histórico em BÉRGAMO, e Sagrado Coração em PARIS
  • 4 Almoços ou Jantares Incluidos em: ROMA, FLORENÇA, BÉRGAMO, PARIS

ROTEIRO A PARTIR DE R$ 12.492

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *