Em 2016 toda a juventude Católica irá se reunir para celebrar a Jornada Mundial da Juventude na Cracóvia.

20140828143939204400_shutterstock_54771055

A escolha de Cracóvia como lugar de celebração do seguinte encontro dos jovens, junto com o lema desse encontro conduzem-nos à Centelha da Misericórdia que, desde que Jesus Misericordioso revelou-se à santa Irmã Faustina, irradia-se a toda a Igreja desde Łagiewniki, um dos bairros de Cracóvia. Cracóvia é conhecida no mundo como o centro da devoção à Divina Misericórdia. Os jovens peregrinos que vão vir a Polónia vão ter a vontade de visitar o lugar das revelações, a tumba de santa Faustina Kowalska e o santuário, lugar no qual João Pablo II confiou o mundo à Divina Misericórdia.

Vale a pena notar que na essência da quinta bem-aventurança resumem-se também os dois primeiros anos do pontificado do Papa Francisco durante os que ele tem-se esforçado muito por mostrar à Igreja o amor de Deus ao homem e a necessidade de que nós sejamos misericordiosos com outros.

FESTIVAL DA JUVENTUDE, ou seja “A FÉ que se torna CULTURA. Descobrir Deus na BELEZA”.

            É o espaço que permite aos jovens do mundo inteiro encontrar a Deus junto às diversas comunidades, através da verdadeira alegria e da beleza transmitida por numerosos meios de expressão artística. Todos os acontecimentos culturais e religiosos vão se realizar de terça a sexta-feira na Polônia, na cidade de Cracóvia, uma cidade arraigada na fé cristã há 1050 anos. Os peregrinos vão ter a oportunidade de assistirem a numerosas apresentações musicais e espetáculos de teatro e dança, num lugar fortemente ligado à vida de São João Paulo II e de Santa Faustina, a padroeira da Divina Misericórdia. Além disso, haverá também ateliês de arte e esporte.

O Festival dará ocasião aos jovens de trocarem experiências e compartilharem a paixão pelo esporte. Virão esportistas reconhecidos, cujo testemunho de vida é um exemplo para os outros. Muitas comunidades, assembleias e movimentos religiosos do mundo inteiro vão tomar conta do aspecto espiritual do Festival Jovem. As igrejas de Cracóvia e das cidades vizinhas, as praças e os parques, as pracinhas e os jardins, os campos esportivos, os ginásios, os estádios e as instituições culturais se tornarão lugares de encontros de oração e evangelização. O Festival ainda será enriquecido pelo Centro de Iniciativas.

Na semana anterior à Jornada Mundial da Juventude, inaugurar-se-á em Cracóvia a Cidade Internacional da Evangelização. Os seus habitantes vão compartilhar a fé e a experiência de sua vida cristã. Aos pés da Colina de Wawel, na cidadela de Krakus, fundir-se-ão diferentes formas artísticas, com tempo para a oração e a contemplação: tudo isto para louvar o Senhor.

MÚSICA

“Tenho a certeza de que a música é a linguagem duma beleza verdadeiramente universal, capaz de unir pessoas de boa vontade no mundo inteiro.”

Bento XVI

O Festival Jovem oferece a oportunidade de apresentar diferentes bandas cristãs. Neste Festival tocarão artistas de muitos países, tanto os bem conhecidos como os estreantes. Todos eles falam sobre a sua relação com Deus através da sua vida e da sua criatividade.

Os seguintes artistas, entre outros, tocaram nos palcos durante as edições anteriores da Jornada Mundial da Juventude: Magda Anioł, Tomek Kamiński, Gospel Rain, The Kelly Family, Hillsong e também Michael Talbot – compositor americano, famoso em todo o mundo.

DANÇA

“O mundo sem arte corre o risco de ser um mundo fechado ao amor.”

                                                                                                             João Paulo II

                                  

Várias formas de expressão, tanto o balé como o street dance, mostrarão a riqueza e a criatividade dos jovens da Igreja contemporânea. Vamos ver artistas representantes de muitas culturas de todos os continentes, que louvam o Senhor com a sua dança, seus movimentos e gestos.
TEATRO

“Preciso reconhecer que esta particular experiência teatral gravou-se profundamente na minha memória, apesar de me ter apercebido a certa altura de que o teatro não era a minha vocação. Mieczysław Kotlarczyk achava que a minha vocação eram a palavra viva e o teatro, mas Jesus achou que era o sacerdócio, e conseguimos chegar a um consenso acerca disso”.

O papa João Paulo II sobre sua atuação no Teatro Rapsódico

Os jovens artistas através da representação teatral expressam a fé e a cultura do seu país. Falam através da palavra viva, mostrando no palco a tríade clássica de Bondade, Beleza e Verdade.

Durante a Jornada Mundial da Juventude em Madrid, foi encenado o drama “O ano santo em Madrid” de Calderón de la Barca. Esta peça mostra a alegoria do destino humano dum vassalo na corte do Mundo e a batalha dramática que por ele travam a Graça e o Pecado.

 

EXPOSIÇÕES

Os artistas plásticos usam a imagem como instrumento de evangelização. Fazem referência aos vários séculos da fé católica e do culto a ela adjacente. O objetivo da sua obra é tirar o observador da sua vida comum e levá-lo a ter experiências espirituais mais elevadas.

Durante a Jornada Mundial da Juventude em Madrid e, entre outros, no Congresso Eucarístico Internacional em Dublin, foi apresentada uma coleção de obras artísticas de autores contemporâneos chamada “As faces de Cristo”. O evento chamou a atenção às obras dos artistas que expressam a mensagem do Redentor com mais eficácia do que a arte mais “moderna” e “comercial”. Nos tempos em que o visual se tornou o principal meio de comunicação, estas imagens contêm um grande poder de expressar não só a verdade sobre a Paixão e Morte de Cristo, mas também a esperança que sobressai da sua gloriosa Ressurreição.

 

E para você se juntar a esta festa, temos dois pacotes para você viajar com toda segurança que precisa.  Seguem abaixo.

PACOTE 1 
O que está incluso:
– 11 noites de hospedagem em Cracóvia;
– Café da manhã diário;
– traslados Varsóvia/Kracóvia/Varsóvia OU Cracóvia Aeroporto/Hotel/Aeroporto;
– Visita a Czestochowa;
– Visita às minas de sal de Wieliczka;
– Visita à Wadovice;
– Traslados ida e volta a um local próximo às atividades da JMJ (por 6 dias);
– Kit viagem (mochila, camiseta, squeeze, porta notas).

ATENÇÃO: A ordem dos serviços e passeios pode sofrer alteração até o momento da viagem.

Roteiro:
1º Dia (22 de julho de 2016) – Varsóvia/Cracóvia
Chegada, recepção no aeroporto e traslado para Cracóvia. No caminho, visitaremos Jasna Gora, o Santuário da Virgem Negra de Czestochowa, padroeira da Polônia. Jasna Gora é o santuário Mariano que atrai peregrinos de todo o mundo. O ponto central é a Capela da Virgem com a imagem miraculosa da Virgem Negra.  Quando chegava em Jasna Gora, João Paulo II dirigira-se primeiro a Capela da Virgem, onde orava durante muito tempo, confiando a Igreja e o mundo nas mãos da Mae de Deus. Após a visita, continuação até Cracóvia.  Chegada ao hotel e hospedagem.

2º Dia (23 de julho de 2016) – Cracóvia

Após o café da manhã, saída para um tour panorâmico de Cracóvia, passando pelos principais pontos: Wawel Cathedral, Royal Tombs, Sigismond`s Bell  e  St. Mary’s Church.   Continuação para visita às minas de sal de Wieliczka.  A única mina no mundo que não deixou de produzir desde a Idade Média. Hoje, com seus 300 km de cumprimento, é um labirinto subterrâneo com muitos salões. Muito interessante é a capela de Santa Kinga, feita com esculturas em sal e decorada com lustres. A mina é Patrimônio da Unesco desde 1978.
Regresso à Cracóvia. Hospedagem.

3º Dia (24 de julho de 2016) – Cracóvia

Após o café da manhã, saída para visita Wadovice, cidade onde Karol Wojtyla viveu com sua família durante a infância. “Tudo começou nesta cidade, em Wadowice. Começou minha vida, começou  minha educação, e começou meu sacerdócio.”  Visita livre da Basílica de Nossa Senhora situada na praça central, onde também de localiza o prédio antigo da escola secundária onde  Karol Wojtyla estudou. Possibilidade de visita da casa de família de João Paulo II, que hoje alberga um museu, com registos de sua vida e seu trabalho de padre na Polônia até sua eleição quando deixou a Polônia. No caminho de volta a Cracóvia, poderemos orar no santuário de Kalwaria Zebrzydowska, muitas vezes visitado por Karol Wojtyla. Tempo livre. Regresso à Cracóvia. Hospedagem.

4º Dia (25 de julho de 2016) – Cracóvia

Após o café da manhã, dia livre. Possibilidade de realizar tour opcional à Auschwitz.

5º Dia (26 de julho de 2016) – Cracóvia
Café da manhã.  Dia dedicado às atividades da Jornada Mundial da Juventude. Inclui traslados ida e volta a um ponto próximo ao evento. Hospedagem.

6º Dia (27 de julho de 2016) – Cracóvia
Café da manhã.  Dia dedicado às atividades da Jornada Mundial da Juventude. Inclui traslados ida e volta a um ponto próximo ao evento. Hospedagem.

7º Dia (28 de julho de 2016) – Cracóvia

Café da manhã.  Dia dedicado às atividades da Jornada Mundial da Juventude. Inclui traslados ida e volta a um ponto próximo ao evento. Hospedagem.

8º Dia (29 de julho de 2016) – Cracóvia

Café da manhã.  Dia dedicado às atividades da Jornada Mundial da Juventude. Inclui traslados ida e volta a um ponto próximo ao evento. Hospedagem.

9º Dia (30 de julho de 2016) – Cracóvia
Café da manhã.  Dia dedicado às atividades da Jornada Mundial da Juventude. Inclui traslados ida e volta a um ponto próximo ao evento. Hospedagem.

10º Dia (31 de julho de 2016) – Cracóvia

Café da manhã.  Dia dedicado às atividades da Jornada Mundial da Juventude. Inclui traslados ida e volta a um ponto próximo ao evento. Hospedagem.

11º Dia (01 de agosto de 2016) – Cracóvia

Café da manhã.  Dia livre para atividades independentes. Possibilidade de realizar passeios opcionais.

12º Dia (02 de agosto de 2016) – Cracóvia / Varsóvia
Após o café da manhã, hotel disponível até às 11h00. Em horário previamente combinado, saída para o aeroporto de Varsóvia. Chegada e fim dos serviços!

Valores:
Pacote para 1 pessoa em quarto duplo: R$ 5.852,00
Pacote para 1 pessoa em quarto duplo: R$ 5.527,00
Pacote para 1 pessoa em quarto duplo: R$ 5.453,00
Consulte o horário e valor da parte aérea conosco, oferecemos os melhores preços!
PACOTE 2
O que está incluso:
– 11 noites de hospedagem no Hotel Junior I;
– Café da manhã diário;
Roteiro:
1º.Dia (22 de julho de 2016) – Cracóvia
Chegada. Traslado por conta própria ao Hotel Junior I. Hospedagem.

2º.Dia ao 12º.Dia (23 de julho a 1º. de agosto de 2016) – Cracóvia
Café da manhã diário. Dias livres para atividades independentes. Hospedagem.

12º.Dia (02 de agosto de 2016) – Cracóvia
Após o café da manhã, hotel disponível até às 11h00. Fim dos serviços!

Valores:
Pacote para 1 pessoa em quarto duplo: R$ 2.288,00
Pacote para 1 pessoa em quarto triplo: R$ 1.962,00
Pacote para 1 pessoa em quarto quádruplo: R$ 1.889,00
Pacote para 1 pessoa em quarto quintuplo: R$ 1,746,00
Pacote para 1 pessoa em quarto sextuplo: R$ 1.713,00
Consulte o horário e valor da parte aérea conosco, oferecemos os melhores preços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *