DSC038371

Por ser uma cidade bem fria no inverno, Montreal conta com uma cidade subterrânea. Isso mesmo, embaixo da cidade existe uma outra cidade! A underground city é um conjunto de complexos (subterrâneos ou não) no centro e ao redor na cidade. É o maior complexo urbano subterrâneo do mundo! E como nem todos os segmentos da cidade interna são subterrâneos, as conexões são feitas por túneis, que possuem sistema de ventilação e iluminação.

A cidade conta com mais de 32 km de túneis espalhados por mais de 12 km2. As áreas interligadas incluem shopping centers, prédios de apartamentos, hotéis, condomínios, bancos, escritórios, museus, universidades, sete estações de metrô, duas estações de trem, um terminal regional de ônibus e o Centre Bell, complexo servindo de anfiteatro e arena. Existem mais de 120 pontos externos de acesso à cidade subterrânea. No inverno, aproximadamente 500.000 pessoas circulam na cidade subterrânea diariamente.

2365857132_6118e55822

A cidade subterrânea é uma atração turística da cidade e impressiona pelo tamanho e planejamento. Muitas cidades canadenses possuem algum sistema de túneis para ajudar as pessoas a se locomoverem durante o inverno. Mapas da cidade subterrânea e do metrô podem ser obtidos gratuitamente em todas as estações de metrô, e a rede de edifícios está indicada em muitos mapas do centro da cidade.

montreal-underground-city-bruce-yuanyue-bi-getty

Entre as lojas que ficam nesses shoppings subterrâneos, é a famosa Rocky Mountain Chocolate Factory. É uma franquia de chocolates presente no Eua e Canadá. A empresa possui uma extensa linha de chocolates premium e outros produtos de confeitaria fina, que estão sempre frescos, graças a uma logística muito bem administrada. Desde 1985 a empresa tem capital aberto na  NASDAQ.

IMG_5414

São mais de 300 doces de chocolate com receitas exclusivas desenvolvidas pelo criador da Rocky Mountain. Entre os produtos estão as famosas maças carameladas, clusters, cremes, caramelos, trufas, chocolates gourmet. Nas lojas você pode ver o doces como caramelos e maçãs confeitadas, fudge, chocolates e confeitos sendo preparados nos tradicionais fogões a gás e mesas e mármore.

IMG_5413

Realmente os olhos brilham de ver tanto doce bonito e gostoso (claro que é impossível não provar alguns deles).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *