Além dos atrativos turísticos já conhecidos, como o Palácio de Cristal e a Casa de Santos Dumont, mais um lugar tem chamado a atenção de vários visitantes: a cervejaria Bohemia.

A Cervejaria Bohemia foi fundada pelo alemão Henrique Kremer em 1853, se tornando a primeira cerveja pilsen a ser produzida no Brasil. Apelidada pela família real de “Ouro liquido” pelo seu sabor apurado, se tornou uma marca da cidade de Petrópolis. Localizado na parte histórica da cidade imperial, o Centro Cervejeiro está aberto para dividir todo o conhecimento do universo da cerveja. O espaço mostra aos visitantes a história, os ritos, os mitos e as curiosidades sobre o ouro liquido.

FullSizeRender

O complexo da Cervejaria Bohemia contempla a produção de vários tipos de cerveja: Weiss, Escura, Confraria e Pilsen e de edições especiais da marca. No sábado, dia 16 de maio, foi o lançamento de 3 novas cervejas: Jabutipa, Bela Rosa e Caá-Yari. Vale sempre visitar o site da Bohemia aqui, para ver se tem alguma novidade.

Cópia de IMG_8808

São mais de 7 mil m² onde os visitantes conhecerão a história, rituais e curiosidades do universo cervejeiro de forma interativa, em um misto de aprendizado e entretenimento. Tudo isso contado em mais de 20 ambientes, que reunirão informações sobre o mundo da cerveja na gastronomia, na cultura, no comportamento, no bem-estar, no meio ambiente e no consumo responsável.

Cópia de IMG_8827

Durante a visitação o público terá oportunidade de conhecer as curiosidades e segredos do mundo cervejeiro com atividades interativas e tecnologia de última geração.

FullSizeRender 2

No fim da “viagem”ao mundo da cerveja, os visitantes são presenteados com uma degustação bem refrescante.

FullSizeRender 3

O museu é bem bonito e moderno, uma visita bem diferente. Uma dica para curtir o final de semana na Serra, já que Petrópolis fica mais ou menos 1 hora da cidade do Rio de Janeiro.

IMG_8822

Os valores e horários de funcionamento:

FullSizeRender 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *