Novos procedimentos do Transportation Security Administration (TSA) estão sendo aplicados em voos internacionais para os Estados Unidos da América (EUA), desde o dia 30 de junho de 2018.

Os passageiros serão incentivados a despachar substâncias em pó acima de 12 oz./350 ml. Lembre-se que 12 oz./350 ml tem aproximadamente o tamanho padrão de uma lata de refrigerantes dos EUA.

As substâncias em pó das bagagens de mão precisam passar por uma segunda inspeção, e se o pó não puder ser liberado pelos oficiais de segurança, ele será proibido na cabine da aeronave.

As substâncias semelhantes a pó são descritas como partículas finas secas produzidas pela moagem, esmagamento ou desintegração de uma substância sólida. Exemplos: farinha, açúcar, café moído, temperos, leite em pó, cosméticos, entre outros itens.

Certos pós estarão isentos de inspeção secundária, incluindo alimentos em fórmula para bebê, medicamentos e restos humanos (cremação).

Para pessoas que partem dos territórios dos Estados Unidos e/ou dos Estados Unidos, a TSA já implementou procedimentos para substâncias em pó em postos de inspeção.

Para mais informações, acesse a página de inspeção de segurança no site da TSA em “inspeção de bagagem de mão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *