Outubro marca o meio do outono no hemisfério norte. Os dias mais curtos e nesse período ocorrem as colheitas das uva, o que reflete em muitos festivais de vinho na Europa e na Costa Oeste Americana. Visite os vinhedos no vale do Loire, na França, ou siga a rota do Chianti na Toscana, na Itália. Também vale visitar as vinhedos do Napa Valley no norte da Califórnia nos EUA, os vinhos são uma delicia! Ainda dá tempo de ver as folhas coloridas do outono na América do Norte, Canadá ou no Japão. Nesse período os dias são agradáveis, mas as noites são frias.

imgres-1

É um mês perfeito para visitar o Havaí e sentir o clima do verdadeiro paraíso tropical. A dica é alugar um carro e desbravar as praias e toda a exuberância da natureza.

Já no Hemisfério Sul tudo começa a esquentar com a aproximação da primavera, perfeita para um tango em Buenos Aires ou um mergulho na Grande Barreira de Recifes na Austrália. A Argentina tem um clima super agradável e para muitas pessoas é a melhor estação para visitar Buenos Aires. No Brasil visitar o sul do país e apreciar as hortênsias em Canela e conhecer o famoso Natal Luz de Gramado.

imgres-2

Dicas de lugares:

Para conhecer festivais e cultura de um pais indicamos: Lhasa na China, Buenos Aires na Argentina, Timbuktu na África, Budapeste na Hungria e Kaikoura na Nova Zelandia.

Para ter uma viagem inesquecível: Uma viagem de Trem no Canadá indo de leste a oeste com cenários de tirar o folego. Deserto de Wahiba em Omã no Oriente Medio. Fazer uma viagem de carro no famoso litoral da costa oeste dos EUA pela Rota 1 passando pela Big Sur.

Para uma viagem com muito luxo e romance, nada mais que a Toscana na Itália, paisagens e arquitetura refinadas. O Vale do Loire na França visitando os castelos e a arquitetura medieval. La Rioja na Espanha com ótimos vinhos e grandes castelos. Ilha Mafia na Tanzânia, são ilhotas com praias fantásticas e clima tropical.

Para os amantes de esporte, a linda Queensland na Austrália é considerada um dos melhores pontos de mergulho do mundo. Em Wadi Rum na Jordânia, é o puro deserto árabe para fazer um passeio de camelo. E para quem quer adrenalina o Rio Zambezi na África tem as corredeiras mais bravias do mundo para fazer um rafting ou surfe.

E para viajar em família, tem a divertida festa do dia dos mortos em Oaxaca no México, um mundo de caveiras e guloseimas feitas de chocolate. Para curtir uma praia paradisíaca e visitar ruinas e fortalezar medievais em Rodes na Grécia. E quem sabe curtir um passeio de balão em Albuquerque nos EUA.

imgres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *