Gramado, na Serra Gaúcha, é o maior destino turístico do Rio Grande do Sul. Pequena, bonita e charmosa, a cidade investe constantemente em atrações, ajardinamento, embelezamento, sinalização e tudo mais que possa incentivar sua principal fonte de renda, o turismo. Com uma arquitetura peculiar, Gramado tem ares europeus que misturam um pouco da colonização alemã, um pouco da italiana e até mesmo da suíça. Não apenas nas construções, mas as belas praças e parques, a gastronomia típica e o comércio inspiram-se no visual do velho continente para criar um cenário perfeito! As ruas cheias de lojinhas interessantes, os cafés movimentados, a Rua Coberta, a bonita igreja e o comércio famoso pelas roupas de lã e pelo chocolate artesanal. Hotéis e pousadas aconchegantes, restaurantes típicos, galeterias, casas de fondue e os famosos Cafés Coloniais que servem aos visitantes o melhor da cozinha colonial e internacional. Atrações como a Rua Coberta, o Lago Negro, o Mini Mundo, os museus, as atividades de turismo rural, os parques temáticos garantem a diversão a qualquer momento.

DCIM100GOPROGOPR2080.

E para completar, a cidade vizinha, Canela, é igualmente bela e repleta de atrações. Os dois municípios são ligados por uma estrada pontilhada de lojas, museus, restaurantes, fábricas de chocolate, hotéis e mirantes, que torna o passeio imperdível!

Belos parques e atrativos turísticos, que usam como cenário belezas naturais, matas nativas, ar puro, o cantar dos pássaros e belas estruturas construídas para bem receber, proporcionando momentos de paz, diversão e lazer. A gastronomia que contempla várias culturas, com atendimento de excelência e deliciosos sabores cuidadosamente temperados. O tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro são especialidades que agradam. Hotéis e pousadas cheios de aconchego, muito conforto e atendimento diferenciado. Tem eventos culturais e de lazer para todas as idades, durante o ano todo. Comércio variado com malhas, artesanato, couro e grifes. Belezas naturais sempre bem cuidadas e preservadas chamam a atenção de seus visitantes. Os parques sempre cheios de mata nativa, quedas d’água de 131 metros, trilhas, morros e vales com vistas inesquecíveis.

Tudo começou em 1873 com a colonização europeia iniciada por imigrantes lusos, seguida pelos alemães e ainda por imigrantes italianos, vindos de Caxias do Sul. Gramado tem ares europeus que misturam um pouco da colonização alemã, um pouco da italiana e até mesmo da suíça. Não apenas nas construções, mas as belas praças e parques, a gastronomia típica e o comércio inspiram-se no visual do velho continente para criar um cenário perfeito!

As quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. O romantismo do outono com temperaturas amenas, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de Gramado uma cidade mágica. Mas no inverno o frio da Serra acrescenta um charme extra às ruas cheias de lojinhas interessantes, os cafés movimentados, a Rua Coberta, a bonita igreja e o comércio famoso pelas roupas de lã e pelo chocolate artesanal. Mas Gramado atrai visitantes o ano inteiro, graças a sua intensa programação e sua variedade de atrações.

Sede do badalado Festival Internacional de Cinema, de Publicidade e de outros tantos eventos, Gramado promove festas fixas em seu calendário, como a Festa da Colônia, a Chocofest e o Natal Luz. Este movimento de turistas faz com que Gramado seja uma cidade movimentada o ano inteiro.

POST COMPLETO GRAMADO E CANELA. AQUI

GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *