O que é eTA?

É uma Autorização Eletrônica de Viagem (AEV), um novo requisito de entrada para cidadãos estrangeiros isentos da obrigação de visto que viajem de avião para o Canadá ou que nele transitem. A autorização é associada eletronicamente ao seu passaporte, sendo válida por cinco anos ou até o seu passaporte expirar, consoante a situação que ocorrer primeiro.

Requerer uma AEV é um processo simples efetuado em linha e que demora apenas alguns minutos. Necessita apenas do seu passaporte, um cartão de crédito ou débito e um e-mail. O custo é de 7 dólares CAD.

O formulário para solicitar a AEV está disponível apenas em inglês e francês. Instruções para ajudar a preencher todos os campos deste formulário, estão disponíveis em várias línguas, incluindo o português.

Quem pode solicitar um eTA?

  • Quem tiver obtido um visto canadense de visitante nos últimos 10 anos, ou possuir um visto de não imigrante válido para os Estados Unidos;
  • Voando ou transitando por um aeroporto canadense utilizando um passaporte brasileiro válido;
  • Vindo para uma visita de curta duração, turismo ou negócios (via de regra para permanência de até 6 meses).

 

 

Visto de visitante

Se você não está planejando uma viagem para o Canadá com chegada por via aérea ou se planeja dirigir de carro para o Canadá a partir dos Estados Unidos ou ingressar por meio de ônibus, trem ou barco, incluindo cruzeiro marítimo pelo Alaska (independente de desembarcar ou não do navio), você ainda precisa de um visto de visitante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *