Férias lembram viagem. Viagem lembra mala.

Mala lembra, algumas vezes, dor de cabeça.

A principal questão é: O que e quantos pertences levar?

Começamos com a seguinte pergunta. Você sabia que há diferença entre mala de mão para voo internacional e nacional? Não? Então, fique informado:

Em relação ao peso da mala, as companhias nacionais, como Tam, Gol, Azul e Avianca restringem o peso máximo em 10kg (com a nova lei). Já companhias internacionais estipulam o peso máximo entre 8 e 10kg por bagagem.

unnamed (1)

O tamanho padrão permitido, somando as medidas de largura, altura e profundidade deve ser de, no máximo, 115 centímetros.

O que devo levar?

Objetos e pertences importantes e de valor, como jóias, eletrônicos, documentos, remédios (até 100 ml), câmera, etc. Claro que, é sempre bom carregar uma muda de roupa. Assim, você fica pronto para o caso de imprevistos. Levar um mini travesseiro, um casaco e no caso das mulheres, as maquiagens também é recomendável.

O que não devo levar?

Objetos pontiagudos ou cortantes, armas e munição, líquido inflamável e qualquer objeto que traga perigo aos passageiros e ao voo.

Já que citamos os líquidos, aqui vale um recado importante. São permitidos líquidos apenas em frascos de até 100ml. Líquidos permitidos: perfumes, shampoo, pasta de dente, entre outros produtos de uso pessoal.

 

unnamed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *