Novembro é o mês que podemos chamar de econômico. Se você procura preços baixos nas passagens e nos hotéis, esse é seu mês para viajar. E ainda pode encontrar um clima agradável e lugares vazios, uma combinação perfeita para visitar aquela cidade que é super badalada. O hemisfério sul está se preparando para receber o verão, e as temperaturas já estão mais altas. Já o hemisfério norte já está com o inverno na porta, em algumas cidades um casaco bem quente é bem vindo por causa dos ventos frios.

EUROPA

As noites começam a ficar frias na Europa neste mês. Tirando alguns locais mais ao sul, como Sicília, na Itália, ou nas Ilhas Baleares, na Espanha, onde ainda é possível aproveitar os últimos dias ensolarados do ano, é hora de aproveitar o turismo cultural, como o festival de Jazz que acontece em Roma entre os dias 14 ao 30 de novembro, os museus em Bruxelas e os bons preços da época.

SICILIA - ITALIA
SICILIA – ITALIA

AMÉRICA DO NORTE

As temperaturas estão baixando constantemente na América do Norte. Lugares como Québec, no Canadá, a visita já se torna um teste de resistência, com temperatura negativas e um pouco de neve. Começa assim a festa dos amantes dos esportes de inverno, a maioria dos resorts de esqui já estão começando a operar. Quem busca sol e calor, pode encontrar no sul dos Estados Unidos (San Diego, Texas e Flórida) e na ilha encantadora do Havaí.

Novembro é também época do Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças. A maior festa acontece em Nova York, com o famoso desfile da Macy’s com bonecos e gigantescos balões coloridos. Mas se prepare para encontrar uma cidade super lotada, já que muitas pessoas estão de olho em outra data: a Black Friday, quando centenas de lojas lançam descontos tentadores. Acontece sempre na sexta-feira seguinte ao Thanksgiving.

QUEBEC - CANADA
QUEBEC – CANADA

AMÉRICA CENTRAL

É uma boa hora para visitar a América Central e Caribe também, já que as fortes chuvas estão cada vez mais raras e os turistas do fim de ano ainda não chegaram. Bahamas com praias lindas e calmas é um convite para uns dias de descanso. Já a Costa Rica é um dos países tropicais mais divertidos com sua culinária, praias, paisagens e diversidade animal.

COSTA RICA
COSTA RICA

AMÉRICA DO SUL

Por todo o continente a certeza é de encontrar clima agradável. Em Cusco, no Peru, a alta temporada acabou, mas as chuvas de verão que atrapalham bastante a vida dos turistas. É uma boa época para fazer a caminhada para Machu Picchu. A combinação clima e preços também favorece a visita à caribenha Cartagena, na Colômbia. A estação chuvosa termina no início de novembro. Na Venezuela a dica é visitar a Ilha Margarita, perfeita para apreciar a natureza e mergulhar. O clima está seco e agradável no Chile, visitar o Solar de Uyuni para uma caminhada e observar os lagos e montanhas. A Argentina ainda tem preço legal para curtir um vinho e tango. No Brasil temos o Natal Luz em Gramado, com o clima bem agradável em torno de 15 Cº. No Pantanal, apesar do calor, novembro é bom para observar animais, já que as áreas alagadas estão reduzidas. Visitar o nordeste neste mês é ter preços bons e clima tropical.

SOLAR DE UYUNI - BOLIVIA
SOLAR DE UYUNI – BOLIVIA

ÁFRICA

O inverno está começando no norte da África, mas ainda dá para aproveitar alguns dias de sol com os preços extremamente mais convidativos da época. Quem está interessado em calor de verdade, pode aproveitar a época para um passeio de camelo na Mauritânia, onde o clima fica seco e quente em novembro. Temperatura agradável também no Egito e em Mali, onde o rio Niger está com o nível da água alto e um passeio por suas águas se torna mais agradável. Na Tanzânia, o mês marca o fim da temporada seca, sendo ideal para visitar todos seus parques nacionais.

EGITO
EGITO

 

ÁSIA

Finalmente as monções começam a deixar o sul da Ásia. Com o tempo seco, visitar esse país é uma excelente opção. Tailândia e Vietnã se preparam para a concorrida temporada de final de ano, enquanto na China e no leste da Ásia, as temperaturas começas a esfriar, com chance de neve nos locais mais montanhosos. Na Coreia do Sul, as cores de outono se misturam com o azul claro do céu e o clima quente, criando uma combinação imperdível.

Para quem busca um destino um pouco mais exótico, é temporada de colheita no Cazaquistão, o que cria uma agradável atmosfera de fartura por todo o país. Além disso, o destino terá belos lagos, desertos de areias douradas e montanhas cobertas de neve. A paisagem é surpreendente.

TAILANDIA
TAILANDIA

OCEANIA

Embora seja difícil apontar uma época ruim para visitar lugares como Taiti, Nova Zelândia e Austrália, em novembro começa a temporada mais quente e úmida da região. Quem busca passeios ao ar livre, dias chuvosos podem atrapalhar, mas não deixe de fazer umas das trilhas mais famosas na Nova Zelândia, a Trilha Milford, com lindos lagos e montanhas. Outra dica é conhecer as Ilhas Cook, uma das águas mais azuis do mundo cercada de peixes coloridos, ideal para um mergulho. E se seu sonho é conhecer uma linda floresta tropical com aves e plantas, Kuranda na Austrália é o local ideal.

ILHAS COOK
ILHAS COOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *