Viajar pela costa da Califórnia entre San Francisco e Los Angeles pela lendária costeira Highway 1 está na lista de viagens de sonho de muita gente. É considerada umas das viagens de carro mais bonitas do mundo. São 730 quilômetros entre San Francisco e Los Angeles, parece muito, mas não é. Trata-se de uma viagem para fazer bem devagar para poder contemplar a paisagem e parar a cada mirante que se oferecer pelo caminho. Para esquadrinhar trecho por trecho da costeira, você vai precisar de três dias inteiros, pernoitando primeiro em Monterey ou Carmel e depois em San Luis Obispo ou Santa Bárbara antes de chegar a Los Angeles. Tendo apenas dois dias disponíveis, dá para fazer um pernoite em Monterey ou Carmel.

img_5599

 

Big Sur é uma região localizada no centro da Califórnia, nos Estados Unidos. Os limites convencionais da região encontram-se na região costeira de cerca de 145 quilômetros entre o rio Carmel (a norte) e o riacho San Carpoforo (a sul), estendendo-se cerca de 32 quilómetros para o interior, em direção às colinas de Santa Lucia a leste. A parte mais central da região de Big Sur está a cerca de 193 quilômetros ao sul de San Francisco e a aproximadamente 394 quilômetros ao norte de Los Angeles.

200px-bigsurmap2

 

Abaixo seguem algumas dicas dos melhores locais de parada em todo o percurso.

encantos_do_big_sur-titulo

Point Lobos State Natural Reserve

Point Lobos é um dos melhores lugares de Carmel para avistar baleias, lontras e leões marinhos. A cor da água, e a mistura entre mar e natureza são impressionantes. Além disso, é muito comum avistar baleias em migração. Especialmente durante o inverno. O parque tem várias opções de trilhas, e as vistas compensam cada centímetro de caminhada.
Rocky Creek Bridge
Passando o Garrapata Park, começam os rochedos pontiagudos e as curvas estreitas que tornaram a Highway 1 famosa. Fique atento que um dos puxadinhos do acostamento tem uma vista linda para a Rocky Bridge – a primeira ponte do trajeto, muitas vezes confundida com sua irmã famosa Bixby Bridge. Assim que você passar a Rockbridge, a ponte Bixby virá logo a seguir.
Hurricane Point
Pouco depois da Bixby Bridge, está o Hurricane Point. Esse é um mirante bem sinalizado, com amplo estacionamento e fácil de parar para quem vem dos dois lados da pista. Do alto do Huricane Point, você terá uma vista bonita da costa com direito um trecho da Bixby Bridge.
Point Sur Light Station
Point Sur é um parque estadual que preserva uma pequena cidade fantasma, construída para manter o farol de Point Sur em operação. Hoje o farol é completamente automático, e tanto ele quanto a pequena cidade estão abertos para visitação guiada.
Pfeiffer State Beach
Pfeiffer State Beach é uma das praias escondidas mais lindas de Big Sur. A Pfeiffer beach tem águas bravas e uma caverna de pedra linda bem perto da areia. Um lugar incrível para fazer picnic, curtir uma tarde de sol, e dar um mergulho nos dias mais quentes do ano.
img_5606
Pfeiffer Big Sur State Park
Esse parque fica a algumas milhas do Julia Pfeiffer Burns State Park e abriga um bosque com lindas árvores e jardins e duas cachoeiras incríveis.
Julia Pfeiffer Burns State Park
A trilha é bem fácil, e as vistas são maravilhosas desde o começo. A cachoeira é linda e dependendo da força da maré, você conseguirá tirar fotos da água da cachoeira encontrando as ondas do mar. A praia está fechada para visita.
Águas termais em Big Sur
Além de praias lindas e paisagens incríveis Big Sur é famosa por suas águas termais naturais, os Hot Springs. Duas das termas de Big Sur estão abertas ao público o Sykes Hot Springs (que fica no alto das montanhas e exige uma caminhada brava de 16 Km e as termas do Esalen, um centro espiritual incrível.
Limekilm State Park
O Limekilm foi construído para preservar as ruínas de uma antiga mina que antigamente extraia minério do parque. Além das ruínas, quem visita o parque encontrará uma cachoeira bonita, um bosque com Sequoias Costeiras do tipo Redwoods e uma boa praia.
img_5603

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *