Quando viajamos, experimentamos diferentes realidades, procedimentos, climas e altitudes, aos quais nem sempre estamos acostumados. Muitas pessoas passam mal ao chegar ao seu destino, devido ao famoso “jet lag”*.

Eventualmente, também podem ocorrer alguns transtornos que exijam cuidados médicos, que na Europa e nos EUA, por exemplo, custam desde € 150,00 a U$ 200,00, sendo uma consulta médica, ou facilmente U$ 10.000,00, quando se trata de uma cirurgia.

Além disso, todos os viajantes podem ter a bagagem extraviada, perder documentos, enfrentar atrasos de voos etc. Quando idealizamos uma viagem, não pensamos em todos os imprevistos que podem ocorrer, mas para todas as situações a Vital Card estará ao lado dos viajantes.

Possuímos diversos planos de acordo com cada tipo de viagem, para que o passageiro possa viajar tranquilo. Qualquer que seja a emergência, ter proteção e assistência de quem sabe o que fazer é VITAL para viajar tranquilo!

[box type=”bio”] A diferença entre seguro viagem e assistência viagem[/box]

[box] No seguro viagem, o viajante paga as despesas que serão reembolsadas no seu retorno. Já na assistência, basta entrar em contato com a central para utilizar os serviços. Por exemplo, em caso de acidente, com o seguro viagem é possível ir a qualquer hospital e depois pedir o ressarcimento, mas vale ressaltar que o seu cartão tem que ter o limite da conta do hospital, que muitas vezes é bem alta. No caso da assistência viagem, basta ligar para a central de atendimento para consultar a rede de hospitais e médicos conveniados. Esse bem mais tranquilo, pois não terá nenhuma surpresa no pagament[/box]

[box type=”info”] O seguro é obrigatório?[/box]

Em muitos países, a assistência em viagem é obrigatória, e em alguns casos existem até algumas exigências de valores nas coberturas. Por isso, informamos a importância de verificar as exigências com o consulado do país de destino, evitando futuros transtornos.

Verifique quais são as especificações e faça um orçamento, a Vital Card possui planos adequados a todas as exigências de coberturas nos países.
Principais exigências:

  • Europa (países do Tratado de Schengen): cobertura mínima de € 30.000,00 para assistência médica e repatriação médica e funerária.
  • Cuba: cobertura mínima de U$ 10.000,00 para assistência médica.
  • Venezuela: cobertura mínima de U$ 40.000,00 para assistência médica e repatriação médica e funerária.
  • Austrália: exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo de cobertura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *